“Quando se trata da segurança e proteção dos nossos clientes, a antecipação é tudo” – Securitas Direct

“Quando se trata da segurança e proteção dos nossos clientes, a antecipação é tudo” – Securitas Direct

A inovação é um atributo que torna os produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser percecionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o upselling?

 

Nos dias que correm, a tecnologia é uma enorme aliada na nossa vida quotidiana. Precisamos de soluções que cumpram o que prometem mas, acima de tudo, que se encaixem nas nossas rotinas e sejam fiáveis e fáceis de utilizar. Os sistemas de alarme não são exceção e há sempre margem para desenvolver tecnologias e funcionalidades que resolvam os principais desafios de cada cliente, seja ele um comerciante, um chefe de família ou até um responsável de uma pequena empresa com um escritório por proteger.
O nosso Alarme PreSense™ traz tudo isso. Graças à sua tecnologia exclusiva, antecipa-se ao perigo e permite-nos detetar qualquer situação de perigo para podermos atuar de imediato. E isso é a garantia de uma paz de espírito que não tem preço.
Além disso, alia um design distinguido internacionalmente aos mais avançados trunfos a nível tecnológico, entre eles a Inteligência Artificial (e a Análise Inteligente de Imagens).

 

Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa percepção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?

 

Mais do que a forma como comunicamos os nossos produtos e serviços, importa — e muito — a maneira como as pessoas os percecionam e a nós, enquanto marca.
Na Securitas Direct, temos desenvolvido um trabalho consistente e multidisciplinar para acompanharmos os desafios de um mercado em constante evolução.
Somos uma empresa especializada em sistemas de segurança para habitações e empresas mas, somos, sobretudo uma empresa de pessoas que se foca em proteger os seus clientes e tudo o que é verdadeiramente importante para eles.
A nossa assinatura de marca tem sido uma forma de nos posicionarmos na mente do consumidor, reforçando que a nossa missão é muito mais do que comercializar equipamentos capazes de proteger espaços. Afinal, “Somos pessoas que protegem Pessoas” e esse será sempre o nosso foco.

 

Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portfólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?

 

Acreditamos que quando se trata da segurança e proteção dos nossos clientes, a antecipação é tudo. Por isso, criámos o Alarme PreSense™, um alarme inteligente com câmaras e sensores avançados que se antecipam às tentativas de intrusão.
O PreSense™ é um Sistema de Segurança com inteligência artificial capaz de analisar sinais e
imagens em tempo real, para identificar qualquer perigo de imediato e responder o mais rapidamente possível perante uma emergência. Quando cada segundo conta, dispor da máxima informação e de uma equipa especializada em situações de emergência, capaz de avisar a Polícia e os Serviços de Emergência de imediato, é muitas vezes a diferença entre salvar (ou não) uma vida.

 

A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…?

 

Trazemos inovação constante a um setor competitivo mas de extrema importância.
Desenvolvemos uma nova tecnologia que, a par de um serviço prestado por uma equipa de excelência, nos permite, de facto, fazer a diferença na vida das pessoas que nos escolhem, para as proteger a elas e a tudo o que mais lhes importa.
Antecipar qualquer situação de perigo, antes mesmo de ela se poder converter num problema, foi o principal foco para criarmos o Alarme PreSense™ e que nos permitiu, uma vez mais, ver a nossa empresa ser reconhecida com o Prémio Produto do Ano.
É muito gratificante vermos o nosso trabalho reconhecido mas, esse, é apenas um reflexo de todo o compromisso e energia que aplicamos constantemente na nossa missão de proteger, cada vez melhor, os nossos clientes. E são cada vez mais as pessoas que nos escolhem para proteger o que é mais importante para elas. Mas este reconhecimento traz com ele uma responsabilidade crescente.
Do nosso lado, só podemos agradecer e assumir o compromisso de continuar a trabalhar diariamente para cuidar dos “bens” mais preciosos dos nossos clientes como se fossem nossos.

 

Alarme PreSense™ foi eleito Produto do Ano 2024, na categoria de “Alarmes”.

 

Juan Antonio del Río García
Managing Director
Securitas Direct Portugal