” Glassinnovation celebra 10 anos com illusion TV eleita Produto do Ano 2023″

” Glassinnovation celebra 10 anos com illusion TV eleita Produto do Ano 2023″

A Revista Business Portugal esteve à conversa com o CEO da Glassinnovation, Ricardo Ferreira, que nos falou sobre o Produto do Ano, a Illusion Magic MirrorTV Lollipop, uma televisão com um design elegante e um toque de originalidade.
 
O vosso principal produto é a Illusion Magic MirrorTV, mais conhecida como televisão em espelho, que foi distinguida com o selo de Produto do Ano 2023. De que forma é que este produto vem revolucionar a televisão convencional? Qual o significado e importância deste prémio para a empresa?

 

No Illusion Magic MirrorTV utilizamos um tipo de vidro especial, que se destaca pelo seu efeito invisível quando desligado e uma transmissão de imagem acima da média quando ligado. Um simples espelho traduz-se numa peça tecnológica e decorativa, totalmente personalizável. Com um design elegante e um toque de originalidade, destaca-se em qualquer ambiente, desde áreas habitacionais, tais como, salas, quartos, casas de banho, cozinhas ou escritórios, bem como, em espaços públicos, comerciais e hoteleiros. Mais de cinco mil portugueses avaliaram e elegeram o nosso Illusion Magic MirrorTV Lollipop como Produto do Ano 2023, na categoria Televisões. Foi com muito orgulho e satisfação que recebemos este selo que nos motiva a fazer mais e melhor, sempre pautados pela inovação, rigor, qualidade e experiência que nos distinguem.

 
A Glassinnovation foi fundada em 2013 e é uma empresa de referência na área do vidro aliado à tecnologia. Com que objetivo foi criado este negócio e em que sentido é que o conceito é diferenciador?

 

O know-how já vem de gerações anteriores, porque a minha família está no ramo da indústria transformadora de vidro há mais de 40 anos. Quando concluí os estudos senti que era o momento de avançar a solo e quis distanciar-me de um segmento mais voltado para a construção civil, onde existia muita concorrência e pouca diferenciação. Resolvi, então, apostar num projeto “fora da caixa”, e foi quando, em 2013, surgiu a Glassinnovation.

Ao desenvolver o Illusion Magic MirrorTV, procurei combinar a irreverência da tecnologia com a delicadeza do vidro, um verdadeiro dois em um, em que a televisão apenas é visível quando é premido o botão do comando.

 
Para além das televisões, apresentam mais soluções em vidro. Que outros produtos são disponibilizados ao cliente? A inovação e a tecnologia são fatores-chave em cada um deles?

 

Estamos habilitados a solucionar todas as necessidades dos mais diversos projetos e completamos a nossa oferta com outras soluções em vidro, tais como Dream Glass – Privacy Glass, espelhos decorativos, resguardos de duche, guardas em vidro, divisórias em metal e vidro, entre outras. Procuramos apresentar aos nossos clientes soluções diferenciadoras e inovadoras, contando já com um amplo portfólio de projetos nacionais e internacionais, procurando distinguir-nos pela qualidade das nossas matérias-primas, pela vasta experiência da nossa equipa e pela singularidade no desenvolvimento dos nossos produtos.

 
Relativamente ao futuro, há planos para lançar novos produtos inovadores? O que podem esperar os clientes da Glassinnovation nos próximos tempos?

 

Com o suporte dos melhores parceiros e fornecedores, procuramos estar sempre atentos às tendências do mercado e às necessidades dos nossos clientes. Para além da nossa Coleção, sempre em constante atualização, apostamos bastante nos projetos Custom Made, com o propósito de fazer com que cada projeto seja único e singular. Com a nossa forte parceria com a LG Electronics, estamos em constante desenvolvimento de novos produtos, novas formas de inovar, de nos distinguirmos e de fortificarmos a nossa presença, tanto no mercado nacional, como internacional. Neste momento, já é possível adquirir uma Illusion Magic MirrorTV, para assistir televisão e usufruir de todas as funções de uma Smart TV, apenas com cabo elétrico, sem necessitar de mais nenhum cabo, e posso, desde já, adiantar que o futuro passa por televisões totalmente sem fios.