Europastry distinguida como Inovadora pela Cotec 2021

A Europastry, empresa familiar de padaria e pastelaria, acaba de ser distinguida e reconhecida pelos seus elevados padrões e competências de inovação, solidez financeira e desempenho económico, com o “Estatuto Inovadora Cotec 2021”.

 

Fundada em 1987 por um empreendedor visionário que soube detetar uma oportunidade de negocio, investiu na tecnologia de frio para satisfazer as necessidades dos consumidores e dos profissionais de padaria e pastelaria, oferecendo soluções inovadoras e produtos com a máxima qualidade.

 

Agora, alcançou o estatuto “Inovadora”, um selo de reputação criado pela COTEC Portugal para distinguir empresas nacionais com um elevado desempenho de inovação.

 

O Grupo Europastry é composto por quatro Centros de Inovação e Desenvolvimento designados por CEREAL (Center for Research Europastry Advanced Lab.), estrategicamente localizados em Espanha (Barcelona e Lugo), Holanda (Beuningen) e Estados Unidos (New York), com uma equipa multidisciplinar colaborando mais de 30 padeiros, nutricionistas, engenheiros e biólogos totalmente focados e empenhados em responder às necessidades do mercado com produtos inovadores, que acrescentam valor e que marcam tendências.

 

Todos os anos, a Europastry investe mais de 120 milhões de euros em inovação e lança para o mercado mais de 200 novos produtos.