5 dicas para aproveitares o Black Friday e o Cyber Monday

5 dicas para aproveitares o Black Friday e o Cyber Monday

A época de descontos aproxima-se e, com ela, são inúmeras as ofertas por onde navegar e conseguir a melhor “oferta”. Para ajudar os consumidores portugueses a antecipar da melhor forma as suas compras nesta Black Friday, a Swappie, líder europeia na compra e venda de iPhones recondicionados, partilha cinco dicas para não deixar escapar bons negócios.

 

1 | Comprar apenas em sites fidedignos

Com a preferência pelas compras online, é essencial tomar alguns cuidados para prevenir fraudes e más experiências. Assim, é importante verificar se a compra é feita em sites que cumpram requisitos de segurança, lendo também reviews de outros utilizadores, por exemplo no TrustPilot a empresa, para perceber se são plataformas fidedignas ou se, por outro lado, é melhor não arriscar comprometer informações pessoais e dados bancários.

 

2 | Definir uma lista de compras

É fácil dispersar a atenção entre tantas ofertas e folhetos promocionais, motivando compras mais impulsivas que acabam por ser devolvidas ou nunca usadas. Por isso, a Swappie recomenda definir primeiro quais os produtos que se quer comprar, percebendo que características cumprem os requisitos e, depois, fazer uma lista com algumas opções de produtos que respondem a essas necessidades.

 

3 | Subscrever newsletters de campanhas

Muitas marcas estão a apostar na fidelização de clientes antes dos períodos de descontos efetivamente acontecerem. As newsletters são um dos canais mais utilizados e que, ao serem subscritas, dão acesso a ofertas exclusivas e descontos adicionais, permitindo uma maior poupança.

 

4 | Preferir recondicionado

A tecnologia recondicionada está a crescer entre os consumidores – só em 2022, este mercado cresceu 11,5%. Em Portugal, a maioria das pessoas já reconhece que produtos recondicionados oferecem a qualidade de produtos novos mas a preços mais acessíveis.

Em produtos de preços mais elevados, preferir um telemóvel recondicionado pode significar uma poupança de 40% face a um produto novo. Além da poupança na carteira, a tecnologia recondicionada também poupa o planeta, contribuindo em simultâneo para reduzir o lixo eletrónico e a pegada carbónica destes aparelhos.

 

5 | Vender o que já não se usa

Outra forma de obter um desconto extra é através da venda de tecnologia antiga. Algumas marcas compram de volta telemóveis antigos (mesmo que não funcionem)  e também os aceitam em troca do novo, descontando diretamente o valor desse aparelho no valor de um novo.

 

“Sabemos que o período de descontos como a Black Week, Black Friday e períodos de promoções seguintes são um grande chamariz para os consumidores que querem encontrar os melhores descontos. Como informação é poder, recomendamos que as pessoas antecipem a pesquisa dos produtos que mais querem para assegurar bons negócios”, defende Luísa Vasconcelos e Sousa, Country Manager da Swappie.

 

As compras online permitem antecipar a procura e identificação dos produtos que melhor respondem ao que os clientes procuram. Com diferentes promoções e períodos de desconto, é possível encontrar várias oportunidades para fazer bons negócios.