SwatchPAY para clientes Millennium Bcp e Activo Bank

O SwatchPAY é o novo método de pagamento contactless realizado a partir de um relógio específico da Swatch.

 

Esta nova modalidade foi apresentada em Dezembro e neste momento o Millennium Bcp e o Activo Bank são os primeiros bancos privados a aderir em Portugal.

 

A grande vantagem destes relógios é o facto de nos permitir efetuar pagamentos contactless sem que tenhamos sequer cartões na carteira ou o smartphone no bolso, porque apesar do smartphone ser requerido para fazer a ativação do serviço, existe a possibilidade deixá-lo em casa e usar somente o relógio para fazer pagamentos nos TPA.

 

O SwatchPAY pode ser utilizado com as mesmas regras do contactless em Portugal, em todos os terminais de pagamento habilitados, não ser necessária a introdução de pin até ao montante de 50€. Basta aproximar o relógio e pagar. Tal só é possível graças ao chip NFC localizado por baixo do mostrador do relógio, o que permite realizar pagamentos de uma forma segura e conveniente.

 

Outra grande vantagem destes inovadores relógios é o facto de não requererem qualquer bateria para realização de pagamento, contrariamente aos chamados smartwatches, tornando-os mais flexíveis e duráveis. Como todos os relógios Swatch, estes modelos são também resistentes à água até uma profundidade de 30 metros.