Samsung vai disponibilizar o serviço de jogos em nuvem mais barato do momento
A Samsung pretende ampliar a sua oferta de produtos e serviços e agora vai apostar no público dos videojogos.
Durante esta semana, a gigante sul-coreana vai lançar o seu serviço de jogos em nuvem que promete ser o mais barato do mercado.
Jogos em nuvem para smartphones Galaxy chega esta semana
A Samsung quer lançar um serviço de jogos em nuvem para os smartphones Galaxy Crédito@Samsung
Se um utilizador pretende “mergulhar” no mundo dos videojogos mais exigentes, esse passatempo pode sair caro. Há que adquirir uma consola e, pelo menos, alguns dos jogos mais recentes disponíveis no mercado, o que pode sair muito caro.
Mas há uma solução simples e mais barata: os jogos em nuvem. E é neste nicho de mercado que a Samsung vai entrar já amanhã, dia 5 de outubro. De acordo com as informações divulgadas até ao momento, na sua conferência para programadores – que vai acontecer amanhã –, a marca vai apresentar o seu serviço de jogos em nuvem para os smartphones Galaxy.
Samsung quer trazer títulos apelativos para a sua plataforma gaming
Segundo alguns rumores, a Samsung está já em conversações com algumas das principais editoras de videojogos para trazer títulos atraentes para a sua plataforma gaming em nuvem.
Mas o melhor de tudo é que a gigante sul-coreana pretende cobrar uma taxa mais barata que todos os atuais players desse mercado. Recorde-se que atualmente a Nividia disponibiliza o serviço GeForce Now, A Amazon tem o Luna enquanto a Microsoft dispõe do XCloud.
Infelizmente, estas são as únicas informações disponíveis, para já, sobre o serviço de jogos em nuvem da Samsung.
Mas este não é um mercado fácil para se ser bem-sucedido. Recorde-se que a Google lançou o serviço Stadia em 2020 que acabou por ser fechado em 2022 pela sua falta de bons resultados.
Editores 4gnews recomendam:
Novo thriller do realizador de Mr. Robot vai chegar ao Netflix
iPhone 15 Pro Max: utilizadores queixam-se das colunas em volumes elevados
Samsung Galaxy S24 Ultra pode superar o iPhone e ser o novo rei dos jogos