HXM Analytics é uma solução de analítica avançada para gestão de recursos humanos que não só prevê e antecipa a saída de profissionais, necessidades, descontentamento ou problemas de motivação, como também ajuda os gestores a desenhar propostas e benefícios à medida de cada perfil de colaborador, permitindo o acesso a indicadores de felicidade, envolvimento e desenvolvimento de cada elemento da organização.
Através de inteligência artificial e Machine Learning, esta solução analisa permanentemente toda a informação profissional e pessoal dos colaboradores, e oferece uma visão holística e integrada do ciclo de vida dos mesmos às equipas de recursos humanos e aos líderes das empresas, de uma forma simples e intuitiva.
“Quando contratamos um recurso tendemos a olhar exclusivamente para o seu percurso, perfil e competências profissionais. Mas um recurso é bastante mais do que isso. São acima de tudo pessoas com personalidades, experiências e estágios de vida diferentes que condicionam fortemente os seus objetivos profissionais, ambições, prioridades e motivação”, disse Jorge Afonso, Manager de Analítica Avançada da Milestone.
A solução trabalha os três pilares fundamentais numa boa liderança desta experiência humana na organização:
A retenção através de processos e ferramentas de compensação, reconhecimento e identificação de top talents, baseado em factos em tempo real.
Pandemia agravou gestão de recursos humanos e aumentou procura por estas ferramentas
A pandemia trouxe consigo novos modelos de trabalho, novos mecanismos de comunicação, empurrou as pessoas a redefinirem os seus propósitos e prioridades e ergueu uma série de barreiras e desafios à gestão de RH das organizações.
De acordo com o relatório Gallup 2021, 51% dos colaboradores afirmam estar à procura de novas oportunidades de trabalho. Cerca de 7 em cada 10 empregados estão a atravessar um período de luta e/ou sofrimento nas suas vidas, e 80% não estão envolvidos no trabalho. Esta falta de envolvimento custa à economia global 8,1 triliões de dólares, quase 10% do PIB, em produtividade perdida todos os anos.
“A informação que o HXM Analytics oferece é crucial para os gestores conseguirem ajudar os seus colaboradores a crescer, a serem felizes, a alcançar as suas metas, a endereçar as suas necessidades. Cada caso é um caso. Não há um modelo de gestão igual para todos, porque todos são diferentes”, sublinhou Jorge Afonso.
O HXM Analytics consegue endereçar as principais fases do ciclo do colaborador, desde o seu início na empresa à sua reforma: Attration, Recruitment, Onbording, Engagement, Performance, Development, Sucession e Retention.
O centro de Analítica Avançada desenvolveu os grupos com base em técnicas de profiling e os perfis, ou personas, indexadas a cada um dos ciclos de vida do colaborador.
“O negócio cresce graças às pessoas. Está no interesse das empresas ter colaboradores felizes, motivados, que vestem a camisola. Aumentar a produtividade, reduzir a taxa de absentismo, lutar contra de designada Great Resignation”, disse o mesmo executivo da Milestone.
“Esta solução dá todas as dicas e apresenta todos os sinais de alerta para que as equipas de RH e todos os gestores de equipas façam o seu trabalho de forma correta. Inclusive ao indicar que um colaborador apresenta sinais de descontentamento, e que poderá sair, permite que as empresas encontrem uma alternativa mais rapidamente, reduzindo os custos e o risco de falta de mãos de obra na empresa.”
O HXM Analytics vais estar disponível no modelo de licenciamento para todo o tipo de mercados.
Cookie | Duration | Description |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |