A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), anuncia que o Sport Lisboa e Benfica está a utilizar a sua tecnologia para tirar um maior partido das suas ferramentas digitais na comunicação e envolvimento com os seus Sócios e Adeptos.
Com o objetivo de reforçar a otimização digital, o Benfica pretendia obter uma visão 360, tanto no domínio B2C como B2B, e construir uma base de conhecimento centralizada que pudesse ser acessível a partir de qualquer ponto de serviço, desde lojas, bilheteiras, escolas de futebol, website, aplicação móvel, Casas do Benfica, entre outros. O clube pretendia ainda implementar uma solução de segmentação/automação de marketing que desse resposta a todas as fontes de informação disponíveis, bem como uma solução de comunicação omnicanal em tempo real, e que suportasse também o formato de campanhas de comunicação.
Com acesso a um vasto conjunto de soluções cloud da Salesforce – Sales, Service, Digital Engagement, Platform, Marketing, Mulesoft, Premier Success Plan e Professional Services, o Benfica está assim a transformar a forma como faz negócios, com o objetivo de proporcionar um nível de serviço padrão para todos os Benfiquistas, em vários pontos de contacto online e offline do clube, tornando a jornada do cliente mais rápida e fácil do que nunca.
Com a Salesforce, a operação de TI está a ser transferida para o negócio, facultando uma maior autonomia ao Departamento de Marketing, com o objetivo de facultar uma experiência de classe mundial no estádio, para os fãs em dia dos jogos, e para parceiros empresariais que pretendam realizar ali os seus eventos.
A Step Ahead Consulting, parceiro de referência da Salesforce em Portugal com mais de 200 implementações realizadas ao longo dos últimos dez anos, foi a empresa selecionada pelo Benfica para a implementação deste projeto que visa otimizar a jornada de transformação digital do clube.
“A otimização digital é a chave para o conhecimento do Universo Benfica, para a rentabilização do investimento já realizado, e para a geração de novas receitas.”, explica João Copeto, CIO do Sport Lisboa e Benfica.
“Os grandes clubes de futebol em todo o mundo têm atualmente o desafio de ficarem a conhecer profundamente os seus fãs para conseguirem comunicar de forma personalizada, e também conseguir levar o nome da sua marca a todo o mundo. O Sport Lisboa e Benfica não é exceção e, com as soluções da Salesforce está a levar o seu sucesso para além das quatro linhas do campo, na sua jornada de transformação digital”, afirma Fernando Braz, Portugal Country Leader da Salesforce.
O Benfica junta-se assim a um grupo crescente de organizações desportivas de topo que utilizam a tecnologia da Salesforce para transformar a jornada dos seus clientes – valorizando a sua marca, aumentando as receitas de patrocínios e serviços, reduzindo cargas de trabalho, melhorando a experiência dos adeptos e proporcionando mais oportunidades para interagirem com o clube.
Desta forma, o clube irá tirar partido de melhorias reportadas por outras marcas de desporto que utilizam a tecnologia da Salesforce, e que incluem um aumento nas receitas de contacto de atendimento ao cliente; um aumento na taxa de retenção de adeptos; e receitas adicionais de bilhetes para a época.
Cookie | Duration | Description |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |