Um estudo realizado pela Gartner indica que quase dois terços (72%) dos Chief Marketing Officers (CMO) aumentaram o investimento em inovação ao longo do último ano, considerando ser o caminho para o crescimento das suas marcas e negócios.
A mesma análise, reportada pelo site Marketing Week, indica que a inovação responde, agora, por mais de 20% do total do orçamento de marketing. No entanto, embora a grande maioria tenha reforçado o investimento nesta área, 91% dos 400 CMOs inquiridos declara ter dificuldades em medir o impacto.
O estudo, realizado com base nas respostas de diretores de Marketing do Reino Unido, França, Alemanha e América do Norte indica que 83% afirma que a inovação não gerou os resultados esperados, salientando que os CMOs nem sempre terão claro o conceito e o significado de inovação no marketing.
Ewan McIntyre, co-Chief of Research e vice-presidente da Gartner Marketing, explica que a palavra “inovação” enfrenta os mesmos problemas que o termo “agilidade”: “Existe um desacordo significativo sobre o que significa inovação”.
“Isto não são apenas discussões de semântica – as definições importam para cumprir objetivos de negócio relacionados com inovação. Compreender mal o que significa a inovação para a sua organização tem consequências que impactam a abrangência, a intenção e o resultado das actividades”, comenta Ewan McIntyre.
Cookie | Duration | Description |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |