

A JCDecaux e a Nescafé Dolce Gusto deram início a uma ação inédita de publicidade exterior que junta inovação, criatividade e consciência ambiental.
Em três zonas centrais da capital, os abrigos de autocarro ganharam uma nova vida e foram convertidos em espaços que promovem a sustentabilidade, ao mesmo tempo que dão a conhecer as cápsulas Nescafé Dolce Gusto NEO – feitas à base de papel, compostáveis e pensadas para responder aos desafios ecológicos atuais.
A campanha aposta num forte impacto visual e numa mensagem clara em torno do ambiente. Os abrigos foram equipados com elementos tridimensionais, incluindo uma máquina de café NEO e uma embalagem de cápsulas em destaque no topo. No interior, a caixa publicitária foi recriada com terra, cápsulas e até uma planta natural, reforçando a ligação com o ciclo da natureza e o valor das escolhas conscientes no dia a dia.
Mais do que promover, sensibilizar
O objetivo passa por ir além da simples apresentação do produto, convidando os cidadãos a refletirem sobre como pequenas decisões — como a forma de beber café — podem ter impacto positivo no planeta. “Este projeto mostra como a publicidade exterior pode surpreender, inspirar e transmitir mensagens relevantes. Ao transformar um abrigo num espaço inesperado, conseguimos transmitir uma ideia atual e necessária: todos podemos adotar hábitos mais responsáveis”, sublinha Vítor Martins, diretor comercial da JCDecaux Portugal.
A ativação decorre em três locais de grande circulação: Avenida da República (junto ao Campo Pequeno), Rua Marquês de Fronteira (em frente ao El Corte Inglês) e Avenida Eng.º Duarte Pacheco (perto das Amoreiras). A campanha é ainda reforçada por uma rede nacional de mupis, de norte a sul do país.
Segundo Miguel Abreu, Marketing Manager da Nescafé Dolce Gusto, esta iniciativa representa “uma nova forma de comunicação de proximidade com os consumidores, através de uma mensagem simples e direta: NEO é a opção mais sustentável para desfrutar de café. Com gestos pequenos, todos podemos contribuir para um futuro mais equilibrado.”
NESCAFÉ® Dolce Gusto® NEO Máquina Café e Cápsulas, foi eleita Produto do Ano 2025 na categoria “Sistema de Café”
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |