“A LOTI não é apenas um produto; é um investimento em qualidade de vida.” – LOTI – LORD OF THE ICE

“A LOTI não é apenas um produto; é um investimento em qualidade de vida.” – LOTI – LORD OF THE ICE

Qual foi o principal desafio para a criação do vosso produto vencedor?

 

O principal desafio foi criar uma solução que unisse tradição, inovação e sustentabilidade, transformando os banhos de imersão em água gelada numa experiência acessível e prática, sem comprometer os seus inúmeros benefícios para a saúde. Desde o início, tínhamos uma missão clara: desenvolver um produto de excelência, Made in Portugal, que fosse sustentável, eficiente e certificado para proporcionar uma experiência superior. Enfrentámos barreiras técnicas como a eliminação da necessidade de gelo, a integração de um isolamento térmico de nível industrial e a criação de um design exterior personalizável que são agora características distintivas da LOTI. Estes desafios foram superados com tecnologia avançada e foco no utilizador, posicionando a LOTI como uma referência no mercado.

 

A inovação não pára. Que tipo de aprendizagens retiraram no desenvolvimento deste produto que poderão aplicar em projetos futuros?

 

O desenvolvimento da LOTI reforçou a importância de combinar escuta ativa dos clientes com engenharia de ponta e design inovador. Este projeto mostrou-nos como a colaboração desde a conceção à industrialização e consequente comercialização da LOTI— no nosso caso, com o RUI UNAS e a TENSAI — pode ser o catalisador para criar produtos que redefinem o mercado. Aprendemos a valorizar a integração de sustentabilidade em cada etapa do processo, desde a seleção de materiais até à eficiência energética. Estas lições foram aplicadas na LOTI e servirão para novos projetos, com o objetivo de desenvolver soluções cada vez mais personalizáveis, versáteis e alinhadas com as exigências de um consumidor consciente e exigente.

 

Ser eleito Produto do Ano valida a qualidade e inovação do vosso trabalho. Como é que esta distinção reforça os valores da vossa marca e auxilia nos vossos objetivos de mercado?

 

Ser eleito Produto do Ano é a confirmação de que a nossa visão e os nossos valores — excelência, inovação e sustentabilidade — são reconhecidos e valorizados. Este prémio não só valida a qualidade do nosso trabalho, mas também posiciona a LOTI como uma referência global no segmento de bem-estar. É um reconhecimento ao nosso compromisso em criar produtos que elevam a qualidade de vida, ao mesmo tempo que respeitam o meio ambiente. Esta distinção impulsiona a nossa expansão para novos mercados internacionais e reforça a confiança dos consumidores e parceiros comerciais na fiabilidade, qualidade e inovação que só a LOTI consegue oferecer.

 

De que forma este produto/serviço se destaca como um aliado indispensável no lar, melhorando a qualidade de vida dentro de casa?

 

A LOTI é um equipamento transformador. Permite incorporar os benefícios dos banhos frios na rotina diária de forma prática e sustentável, promovendo saúde, bem-estar, longevidade e recuperação. O seu isolamento térmico de alta qualidade e eficiência energética garantem uma utilização consistente e económica, enquanto o design adaptável permite que se integre perfeitamente em qualquer ambiente. Além de beneficiar lares, a LOTI tem um impacto significativo em espaços profissionais como ginásios, spas e clínicas de fisioterapia, onde é um aliado essencial na recuperação, reabilitação e promoção de um envelhecimento saudável. A LOTI não é apenas um produto; é um investimento em qualidade de vida.

 

Reconhecimento do Prémio:

Ser distinguido como Produto do Ano é um marco que consolida a LOTI como líder no segmento de produtos de bem-estar. Este reconhecimento reflete o nosso compromisso em oferecer uma solução que combina inovação tecnológica, design excecional e sustentabilidade. Para nós, este prémio não é apenas um troféu, mas uma validação do trabalho árduo e da visão que nos impulsionam a criar produtos que desafiam os padrões estabelecidos. Ele reafirma a LOTI como uma referência no mercado e um símbolo da qualidade e excelência que Portugal tem para oferecer ao mundo.

 

Hugo Patrício – Diretor de Marketing & Comunicação do Grupo TENSAI