“Para além de ser uma inovação relevante, é uma verdadeira lovemark, gerando confiança, lealdade e mesmo paixão” – ISDIN

“Para além de ser uma inovação relevante, é uma verdadeira lovemark, gerando confiança, lealdade e mesmo paixão” – ISDIN

 A inovação é um atributo que torna dos produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser perpecionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o upselling?


O caminho para conquistar consumidores começa muito antes de colocar uma inovação na TV ou na mão de criadores de conteúdo. Acreditamos que o processo de criação de uma inovação deve começar percebendo muito bem as necessidades do consumidor e colocá-las no centro do desenvolvimento de um novo produto.
Só depois de termos um produto que responda a necessidades reais, podemos construir o caminho de comunicação para ficarmos no top of mind dos consumidores. Podemos alcançá-lo através de campanhas que combinem storytelling envolvente, demonstrações práticas e influencer marketing, destacando os benefícios tangíveis e a relevância da inovação.

Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa percepção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?


Precisamente por esse motivo, nem todas as inovações são bem sucedidas. Esta realidade reforça a importância de saber comunicar eficazmente uma inovação ao consumidor, pois é a percepção que influencia diretamente as decisões de compra dos consumidores. O atributo chave na comercialização do produto é a capacidade de criar uma forte conexão emocional e prática entre a inovação do produto e a experiência do consumidor, garantindo que a inovação seja percebida como valiosa e relevante.


Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portfólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?


A proposta de valor do FusionWater Magic e aquilo que mais o diferencia da concorrência é, sem dúvida, a sua textura ultraligeira, aliada a uma hidratação profunda com ácido hialurónico, e ação antioxidante. Estas características fazem do FusionWater Magic um fotoprotetor único e disruptivo no mercado da proteção solar!


A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…?

 

Porque, para além de ser uma inovação relevante, é uma verdadeira lovemark, gerando confiança, lealdade e mesmo paixão nas pessoas que com ela interagem diariamente.

 

Diana Gui

Head of Marketing & Community

ISDIN