“A distinção Produto do Ano é o culminar da nossa contínua aposta, enquanto marca, na inovação e na vanguarda” – Alberto Oculista

“A distinção Produto do Ano é o culminar da nossa contínua aposta, enquanto marca, na inovação e na vanguarda” – Alberto Oculista

ENTREVISTA GRANDE CONSUMO

 

A inovação é um atributo que torna dos produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser perpecionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o upselling?

 

A inovação é, sem dúvida, uma enorme vantagem para as marcas. Naturalmente, a comunicação desta diferenciação e vertente inovadora nem sempre é fácil, pois corremos o risco de sermos demasiado técnicos e pouco claros. O foco deve estar no target e na mensagem, ou seja, a quem se destina o produto ou serviço inovador e qual a sua proposta de valor. A partir de aí, devemos destacar as suas mais-valias de forma clara, direta e adaptada.

 

Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa percepção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?

 

Ambos são importantes: ser inovador e, claro, ter um produto/serviço que corresponda a essa inovação.

Não existe um atributo standard que se possa distinguir como o atributo-chave no lançamento e na comercialização de um produto. Tudo depende dos objetivos, target e mercado onde será lançado, por exemplo. É claro que aspetos como a inovação, o caráter disruptivo, a exclusividade e a diferenciação são atributos fulcrais, pois acrescentam elevado valor aos produtos e serviços.

 

Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portfólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?

 

O serviço de “Óculos 100% à Medida” assinala um marco no setor da ótica em Portugal, pois permite, pela primeira vez, a possibilidade de criarmos um par de óculos graduados ou de sol (graduados ou não) totalmente à medida do rosto e, ainda, com base no gosto pessoal.

 

E como? Através de um software específico e inovador, o Virtual Eyewear Assistant, é realizado um mapeamento do nosso rosto, recolhendo inúmeras medidas biométricas e dados essenciais na criação do par de óculos à medida. E como não existem duas pessoas iguais, os nossos rostos também não são, daí cada par ser criado especificamente e apenas para cada rosto.

 

Graças a esta tecnologia, podemos oferecer, pela primeira vez, óculos tailormade, superando todas as dificuldades associadas à adaptação, às marcas no rosto e até ao desconforto atrás das orelhas.

 

E, ainda, cada cliente pode personalizar os seus óculos em termos de formatos, cores, padrões e também inscrições, tornando-os ainda mais únicos e exclusivos.

 

No mercado, já existem várias soluções de personalização em termos de padrões e cores, mas este é o primeiro que possibilita a criação totalmente à medida do rosto de cada um.

 

A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…?

 

A distinção Produto do Ano é o culminar da nossa contínua aposta, enquanto marca, na inovação e na vanguarda. Diariamente, procuramos marcar a diferença e superar as expetativas de quem nos visita, com produtos e serviços exclusivos e inovadores. O serviço de “Óculos 100% à Medida” é um exemplo claro desta nossa aposta.

 

Ser Produto do Ano significa que somos uma marca que ambiciona estar continuamente “um passo à frente”, sempre com o objetivo de proporcionar o melhor para os nossos clientes. Pois, no final do dia, estamos a falar em melhorar a saúde e bem-estar de todos os que visitam uma loja Alberto Oculista.

 

Angélica Dias

Diretora de Marketing 

Alberto Oculista

 

O serviço Óculos 100% à Medida- inovação OSIX foi eleito Produto do Ano 2024 na categoria de Soluções Óticas