A inovação é, sem dúvida, uma enorme vantagem para as marcas. Naturalmente, a comunicação desta diferenciação e vertente inovadora nem sempre é fácil, pois corremos o risco de sermos demasiado técnicos e pouco claros. O foco deve estar no target e na mensagem, ou seja, a quem se destina o produto ou serviço inovador e qual a sua proposta de valor. A partir de aí, devemos destacar as suas mais-valias de forma clara, direta e adaptada.
Ambos são importantes: ser inovador e, claro, ter um produto/serviço que corresponda a essa inovação.
Não existe um atributo standard que se possa distinguir como o atributo-chave no lançamento e na comercialização de um produto. Tudo depende dos objetivos, target e mercado onde será lançado, por exemplo. É claro que aspetos como a inovação, o caráter disruptivo, a exclusividade e a diferenciação são atributos fulcrais, pois acrescentam elevado valor aos produtos e serviços.
O serviço de “Óculos 100% à Medida” assinala um marco no setor da ótica em Portugal, pois permite, pela primeira vez, a possibilidade de criarmos um par de óculos graduados ou de sol (graduados ou não) totalmente à medida do rosto e, ainda, com base no gosto pessoal.
E como? Através de um software específico e inovador, o Virtual Eyewear Assistant, é realizado um mapeamento do nosso rosto, recolhendo inúmeras medidas biométricas e dados essenciais na criação do par de óculos à medida. E como não existem duas pessoas iguais, os nossos rostos também não são, daí cada par ser criado especificamente e apenas para cada rosto.
Graças a esta tecnologia, podemos oferecer, pela primeira vez, óculos tailormade, superando todas as dificuldades associadas à adaptação, às marcas no rosto e até ao desconforto atrás das orelhas.
E, ainda, cada cliente pode personalizar os seus óculos em termos de formatos, cores, padrões e também inscrições, tornando-os ainda mais únicos e exclusivos.
No mercado, já existem várias soluções de personalização em termos de padrões e cores, mas este é o primeiro que possibilita a criação totalmente à medida do rosto de cada um.
A distinção Produto do Ano é o culminar da nossa contínua aposta, enquanto marca, na inovação e na vanguarda. Diariamente, procuramos marcar a diferença e superar as expetativas de quem nos visita, com produtos e serviços exclusivos e inovadores. O serviço de “Óculos 100% à Medida” é um exemplo claro desta nossa aposta.
Ser Produto do Ano significa que somos uma marca que ambiciona estar continuamente “um passo à frente”, sempre com o objetivo de proporcionar o melhor para os nossos clientes. Pois, no final do dia, estamos a falar em melhorar a saúde e bem-estar de todos os que visitam uma loja Alberto Oculista.
Angélica Dias
Diretora de Marketing
Alberto Oculista
O serviço Óculos 100% à Medida- inovação OSIX foi eleito Produto do Ano 2024 na categoria de Soluções Óticas
Cookie | Duration | Description |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |