Programa de Buyers gera oportunidades de negócio de mais de 25 milhões de euros.
A segunda edição da Lisbon Food Affair terminou com um balanço muito positivo, e que a posiciona como o mais importante evento nos sectores da alimentação e bebidas, canal Horeca e Tecnologia Alimentar realizado em Portugal.
A FIL voltou assim a ser palco de grandes negócios, resultantes da interacção entre a generalidade dos expositores, que aproveitou este evento para apresentar produtos altamente diferenciados e inovadores e os milhares de visitantes profissionais, entre os quais os responsáveis de grandes grupos de distribuição e grandes cadeias da área da restauração, que elegeram a Lisbon Food Affair como a grande montra, e como local privilegiado para identificar novos produtos e soluções e fazer negócios.
Em destaque esteve igualmente o programa de Hosted Buyers, que trouxe ao evento 50 compradores internacionais de vários países e que realizaram mais de 500 reuniões B2B com as empresas participantes no programa, gerando oportunidades de negócio, que, segundo a informação prestada, superam os 25 milhões de euros – valor que poderá ser muito superior se a relação comercial se consolidar no futuro.
Para 86% dos Buyers participantes, este evento superou mesmo as expectativas, afirmando estar “satisfeitos ou muito satisfeitos” nas classificações individuais que atribuíram a cada uma das reuniões em que participaram. Este é um sinal que demonstra a adequação entre as empresas participantes e os Buyers convidados.
Para Marina Calheiros, Gestora Coordenadora do evento, “estes são números que naturalmente nos deixam muito satisfeitos e que aumentam a nossa responsabilidade na próxima edição”. “O grande objectivo do Lisbon Food Affair é gerar negócios, e este objectivo foi amplamente atingido”, afirmou Marina Calheiros, destacando “o papel fundamental dos diversos parceiros da Lisbon Food Affair nos resultados obtidos”.
De realçar ainda que a Lisbon Food Affair, para além de um evento de negócios e networking é também um evento dedicado ao Know-how e à análise dos grandes temas do sector. Assim, é de destacar o elevado índice de participação nas mais de 50 conferências, talks, apresentações e showcooking e onde se abordaram temas ligados à inovação, a sustentabilidade e a internacionalização, bem como as novas tendências para o sector e o impacto da Inteligência Artificial na indústria alimentar.
O evento contou com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e do Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, que destacaram a importância da Lisbon Food Affair para o crescimento do sector em Portugal e o posicionamento das nossas empresas nos mercados internacionais.
A próxima edição realiza-se de 10 a 12 de Fevereiro de 2025.
Cookie | Duration | Description |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |