“Mantém um elevado investimento na procura de fórmulas cada vez mais eficientes, mas que também respeitem o equilíbrio do nosso organismo e do ambiente.” – Arkopharma

“Mantém um elevado investimento na procura de fórmulas cada vez mais eficientes, mas que também respeitem o equilíbrio do nosso organismo e do ambiente.” – Arkopharma

Qual foi o principal desafio para a criação do vosso produto vencedor?

A Arkopharma sempre teve um papel muito importante, no mercado como o da Pediculose. Este é um mercado que tem exigência máxima relativamente à eficácia do produto. Sempre com esta premissa a Arkopharma tem procurado soluções para a pediculose que aliem a eficácia à naturalidade. Este foi o grande desafio que se conseguiu conquistar com a atualização da fórmula de STOP PIOLHOS Loção para uma fórmula livre de silicones e de todos os seus inconvenientes, mas mantendo a mais elevada eficiência, sendo que com esta melhoria da fórmula, conseguimos reduzir o tempo mínimo do tratamento de 10 para 5 min.

 

A inovação não pára. Que tipo de aprendizagens retiraram no desenvolvimento deste produto que poderão aplicar em projetos futuros?

Desenvolver um produto inovador traz diversas aprendizagens que podem ser utilizadas em projetos futuros. Criar algo diferenciador implica vários desafios, como encontrar a fórmula mais eficaz do produto. Nesse processo, a flexibilidade e adaptação são fundamentais.

Perceber as necessidades do consumidor é um ponto bastante relevante e o Stop Piolhos loção era um produto que já utilizava a mesma fórmula há bastante tempo, pois era uma fórmula vencedora. E continua a sê-lo, agora numa versão melhorada – sem silicones, demonstrando o cuidado da Arkopharma pelo ambiente e oceanos, e com a garantia 100% natural na sua formulação (composta por Hemiesqualeno, óleo de girassol, olivato de sorbitano e cera de abelha) ao mesmo que mantém 100% da sua eficácia.Estas práticas são transferidas para outros projetos, promovendo uma abordagem ágil e contínua de melhoria.

 

Ser eleito Produto do Ano valida a qualidade e inovação do vosso trabalho. Como é que esta distinção reforça os valores da vossa marca e auxilia nos vossos objetivos de mercado?

Este prémio reforça ao consumidor que a Arkopharma mantém um elevado investimento na procura de fórmulas cada vez mais eficientes, mas que também respeitem o equilíbrio do nosso organismo e do ambiente.

 

De que forma este produto contribui para um estilo de vida mais saudável e como reflete as preocupações crescentes dos consumidores com a saúde?   

A fórmula 100% natural de STOP PIOLHOS Loção, contribui para um cabelo e ambiente mais saudável, já que por não se utilizar qualquer tipo de silicone permite não se tornar o cabelo oleoso e reduz-se da contaminação do ambiente. Dada a crise climática que atravessamos, o consumidor tende cada vez a prestar mais atenção à composição dos produtos que utiliza tanto para proteção da sua saúde com a saúde do ambiente. Para além destas preocupações esta é uma fórmula extremamente segura para toda a família sendo adequada desde os 6 meses, durante a gravidez e amamentação.