“Quando se trata de inovação, é importante concentrarmo-nos no que o consumidor precisa…” – BIC

“Quando se trata de inovação, é importante concentrarmo-nos no que o consumidor precisa…” – BIC

A inovação é um atributo que torna dos produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser perpecionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o upselling?

 

Quando se trata de inovação, é importante concentrarmo-nos no que o consumidor precisa. Desde o início da nossa marca, temos em mente oferecer aos consumidores produtos de alta qualidade a preços acessíveis para todos os dias, que simplifiquem as suas vidas e lhes tragam alegria. É este grande valor que proporcionamos que nos tornou uma marca valiosa em todo o mundo e a satisfação que proporcionamos aos nossos utilizadores é a melhor publicidade para os nossos produtos.

Embora o upselling possa, de facto, ser uma estratégia potente para acentuar e mostrar as facetas inovadoras de um produto, um elemento crucial reside na abordagem desta tática com uma consideração cuidadosa para garantir o seu sucesso. Uma abordagem fundamental envolve a seleção de um produto que se destaque genuinamente como inovador e que tenha o potencial de alterar significativamente o panorama do mercado.

 

Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa percepção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?

 

Será que podemos realmente fazer uma distinção entre ser inovador com um produto/marca e ser percepcionado como inovador? Consideramos que estes dois aspectos são inseparáveis; somos vistos como uma marca inovadora porque respondemos às expectativas dos consumidores, criando produtos essenciais com uma boa relação qualidade/preço e um desempenho fiável e duradouro.

 

Um atributo fundamental na comercialização de um produto é ser capaz de dar aos consumidores os produtos que eles querem e nos quais podem confiar. Sabemos, por exemplo, que após a pandemia, o conceito de auto-cuidado ganhou força e está agora entre as prioridades dos nossos consumidores que procuram produtos de qualidade superior. Para além disso, estamos sempre atentos às novas tendências de consumo e vimos que as bandas sensíveis ou perfumadas estão, mais do que nunca, a cativar o interesse dos compradores. Por esta razão, a BIC concentrou-se nas necessidades dos consumidores para criar a ferramenta de bem-estar ideal que melhor os acompanharia na sua rotina. A BIC® Soleil Escape™ responde à tendência global observada em torno de conceitos holísticos e sensoriais. Já lançámos produto nos Estados Unidos, onde a introdução no mercado foi um enorme sucesso, e estamos entusiasmados por podermos oferecê-lo agora também ás nossas consumidoras portuguesas.

 

Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portfólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?

 

A BIC® Soleil Escape™ capitaliza a mega tendência das experiências sensoriais e de indulgência, tornando a depilação feminina uma rotina mais agradável. Os aromas que assinalam a limpeza e a frescura são importantes nas categorias de higiene pessoal. Para além de proporcionar os benefícios funcionais da depilação feminina, a BIC® Soleil Escape™ também se liga à experiência e à indulgência secundária ou aos benefícios de auto-cuidado exclusivos da categoria de depilação feminina.

 

A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…?

 

As lâminas sempre desempenharam um papel muito funcional na depilação húmida, mas os consumidores procuram produtos que lhes proporcionem uma grande experiência. Ao criar a BIC® Soleil Escape™, o nosso objetivo era ir além do desafio da depilação e oferecer um momento de bem-estar. Na BIC, orgulhamo-nos de acrescentar um toque de prazer à rotina de depilação dos nossos utilizadores, preservando o nosso compromisso histórico com a qualidade e a confiança.

 

Para transformar a depilação feminina de uma tarefa árdua num verdadeiro momento de bem-estar, a BIC® Soleil Escape™ apresenta um cabo delicadamente perfumado com lavanda e eucalipto. Equipada com uma cabeça giratória e lâminas móveis, esta máquina de depilação feminina inovadora permite uma fuga com as fragrâncias botânicas calmantes que irradia durante a depilação. Além disso, com as suas lâminas móveis que se adaptam perfeitamente aos contornos do corpo, proporciona uma depilação suave e confortável nas pernas, axilas ou qualquer outra região. Graças à sua faixa hidratante enriquecida com óleo de amêndoas, a BIC® Soleil Escape™ Lavanda & Eucalipto é adequado até mesmo para a pele mais sensível e exigente.

 

Estamos muito orgulhosos por nos ter sido atribuído este rótulo, que é um reconhecimento fantástico do nosso produto e do valor que trazemos aos consumidores.

 

Pedro Domingos

General Manager

BIC

 

BIC® Soleil Escape™  foi eleita Produto do Ano 2024 na categoria: Depilação Feminina