“O consumidor está cada vez mais exigente e muito informado” – João Sousa, Fluidra

“O consumidor está cada vez mais exigente e muito informado” – João Sousa, Fluidra

ENTREVISTA GRANDE CONSUMO

 

A inovação é um atributo que torna dos produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser percepcionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o upselling?

 

O consumidor está cada vez mais exigente e muito informado, a inovação deve ser sempre percebida e valorizada pelo cliente, o principal atributo na inovação é que ela seja diferenciadora e através dela possamos entregar mais valor à marca e ao consumidor.

 

Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa percepção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?

 

Não consideramos que exista um atributo chave, existem vários atributos mais ou menos preponderantes em função da tipologia de cada produto.
No caso concreto dos aspiradores de piscina, o facto de ser prático, intuitivo e principalmente sustentável, são atributos essenciais para tornar o Freerider tão desejado entre os usuário de piscina.

 

Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portofólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?

 

A principal inovação do Zodiac Freerider é a liberdade de movimento sem cabo, o Freerider responde a esta necessidade do mercado. 

Os consumidores têm valorizado os seguintes aspetos: eficiência, conforto, facilidade de uso, economia de tempo e funcionalidades. Em todos esses atributos o Freerider da Zodiac é muito superior aos nossos concorrentes.

 

A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…?

 

A Zodiac, com o seu equipamento Freerider, foi eleita Produto do Ano porque consegue satisfazer todas as necessidades e expectativas do consumidor mais exigente.
O nosso produto é altamente inovador, oferece um design premium, é muito fácil e intuitivo de usar, é um produto conectado para que o usuário possa interagir através da app e responde de forma surpreendentemente eficaz na limpeza de piscinas de todos os tipos. 

E não somos nós que dizemos isso, foram os consumidores que disseram, foi realizado um teste de conceito e produto numa amostra de consumidores representativos da população e eles preferiram o FREERIDER quando comparado com outros equipamentos da nossa concorrência.

 

FREERIDER daZodiac foi eleita Produto do Ano 2024 na categoria “Robots de Piscina”.