LINDT conquista a preferência dos consumidores Portugueses

LINDT conquista a preferência dos consumidores Portugueses

ENTREVISTA REVISTA BUSINESS PORTUGAL

A Gama de Bombons LINDOR Cornet 200g foi eleita Produto do Ano 2024, tendo sido reconhecida pela inovação e excelente sabor. Qual o impacto que este prémio tem para a marca?

 

Na Lindt & Sprüngli estamos muitos felizes com este reconhecimento. Este prémio tem um impacto muito positivo na marca, pois significa um aumento na motivação de todos para continuarmos a trabalhar em oferecer o melhor produto possível aos nossos consumidores.

Além disso, estamos especialmente felizes pelo facto de o produto premiado ter sido a LINDOR Cornet, uma vez que, neste ano de 2024, celebramos o 75º aniversário da marca e é um momento muito significativo. Este reconhecimento e a confiança do público são uma grande motivação para a empresa continuar a apostar na inovação e a trabalhar para surpreender os paladares mais exigentes.

 

Para este produto ser distinguido com o selo “Produto do ano 2024”, esta gama de bombons teve de se diferenciar de todas as outras existentes no mercado. Enquanto porta-voz da marca, diga-nos o que distingue esta gama e o que faz os chocolates da Lindt serem vistos como um produto de qualidade e que agrada os consumidores?

 

O trabalho dos Mestres Chocolateiros Lindt começa com a seleção de produtos de alta qualidade. Nas nossas receitas, utilizamos misturas especiais de diferentes variedades de grãos de cacau, originários de diferentes regiões. Estas combinações de grãos são um segredo bem guardado, que dão aos nossos chocolates Lindt o seu sabor requintado. Os nossos bombons Lindor caracterizam-se pelo irresistível cremoso coração de chocolate, que derrete lentamente na boca, acariciando os sentidos dos amantes de chocolate. Com a sua forma redonda, embalagem característica e recheio que se derrete suavemente, os bombons Lindor são uma guloseima popular e mundialmente reconhecida pelos nossos consumidores.

 

A Lindt é uma marca mundialmente conhecida pelo seu papel na indústria chocolateira, sendo popular por se especializar na fabricação e venda de chocolates premium. Em que valores, motivações e objetivos é que a empresa se reside?

 

Os nossos valores como empresa giram em torno da excelência, espírito empreendedor, colaboração, responsabilidade e inovação, que se refletem em prémios como o Produto do Ano 2024, que acabámos de receber. Na Lindt & Sprüngli, queremos deslumbrar o mundo com chocolate, através dos nossos produtos. A vontade de inovar está nos genes da marca desde o início, sendo o ano de 1879 um ano revolucionário para os chocolates, graças a Rodolphe Lindt. O chocolate que chegou inicialmente à Europa era irreconhecível face ao que conhecemos nos dias de hoje. Era um chocolate seco, áspero e, certamente, não se derretia na boca. No entanto, nesse ano, Rodolphe Lindt inventou a conchagem, um novo processo que produz chocolate mais saboroso com uma textura mais sedosa e aveludada que, desde então, se tornou sinónimo de Lindt.

 

A marca procura surpreender com novos chocolates e sabores, porém mantendo sempre o equilíbrio com os chocolates clássicos adorados por muitos. Considera que é importante modernizar neste ramo, não só nos sabores, mas nas embalagens, em edições e épocas especiais e no conceito dos produtos?

 

Os nossos Mestres Chocolateiros Lindt estão sempre à procura de novas formas para surpreender os nossos consumidores, com novos sabores e têm o olho crítico para detetar as tendências sazonais e regionais e o paladar perfeito para o fazer acontecer. A acrescentar à nossa extensa gama de bombons Lindor, contamos, também, com marcas como Lindt Excellence, a nossa gama de chocolate preto, que conta com uma grande variedade de sabores e inclui fascinantes e deliciosas combinações, com distintas percentagens de proporção de cacau, para satisfazer os paladares mais exigentes. Dentro da nossa gama de tabletes temos, também, a Lindt Creation, tabletes inovadoras e irresistíveis com um delicado recheio coberto com o mais refinado chocolate preto, a nossa Gold Range, seguindo a tradição do mais puro chocolate e as tabletes Lindt Receita Original, perfeitas para desfrutar a qualquer hora do dia.

 

Dentro da Lindt Receita Original, dispomos, também, de barras vegan, elaboradas com bebida de aveia e pasta de amêndoa. Além disso, a empresa também oferece embalagens surpreendentes, perfeitas para presentes, como as nossas latas especiais para o Dia dos Namorados ou os nossos produtos especialmente concebidos para o Natal e Páscoa, como o nosso icónico Gold Bunny. Nas nossas lojas Lindt, os fãs do melhor chocolate podem desfrutar de uma experiência única. Em algumas delas, pode encontrar o emblemático Chocolate Bar, onde pode saborear o gelado de nata e requintadas bebidas de chocolate, preparadas com a incomparável qualidade Lindt.

 

Pode revelar um pouco das novidades e das perspetivas da marca para este novo ano de 2024?

 

Ainda não podemos revelar nada sobre 2024, mas, o que podemos dizer com certeza, é que na Lindt & Sprüngli, pretendemos continuar a surpreender e a encantar os nossos consumidores, com lançamentos de produtos inovadores que ainda estão para vir.

 

Sérgio Magalhães

Head of Portugal Lindt & Sprüngli