“Através da criatividade e da tecnologia, procuramos promover uma maior proximidade com os clientes” – Bankinter

“Através da criatividade e da tecnologia, procuramos promover uma maior proximidade com os clientes” – Bankinter

A inovação é um atributo que torna dos produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser percecionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o upselling?

 

No Bankinter, a inovação é um fator fundamental no processo de definição e desenvolvimento de soluções. Através da criatividade e da tecnologia, procuramos promover uma maior proximidade na relação com os clientes e, ao mesmo tempo, simplificar e melhorar a sua experiência de utilização dos serviços do banco. No âmbito desse processo, identificamos os desafios aos quais é preciso dar resposta e promovemos as mudanças que permitam aumentar o grau de transparência e adequação das soluções e dos serviços que disponibilizamos, em função das expectativas e das necessidades dos nossos clientes. Ao colocarmos o cliente no centro deste processo, aumentam as probabilidades de êxito da proposta apresentada – da adesão e satisfação com o produto ou serviço.

 

Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa perceção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?

 

O atributo chave para o sucesso na comercialização de um produto ou serviço é que o mesmo vá ao encontro da resolução de um problema concreto do consumidor.

A diferenciação do produto é uma condição muito relevante para que seja reconhecido como inovador. Tem de trazer algo de novo ao mercado ou à experiência do cliente, distinto do que já existia até então, aproximando, simplificando e apresentando condições competitivas.

Pode passar pelo processo, pela forma como a apresentação é feita, ou mesmo a componente de características técnicas e de preço do produto. No final, todos os parâmetros são relevantes como atributos de um bom produto, mas o facto de resolver e melhorar a vida dos consumidores, em última análise, é determinante.   

 

Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portfólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?

 

O nosso produto Conta Online pretende dar resposta a vários desafios: como ter uma conta bancária sem despesas de manutenção? E que rentabilize os meus saldos pagando juros? E que possa ser contratada com a simplicidade inerente a uma App bancária? Nesta medida quisemos desenhar este produto para responder a estas necessidades, diferenciando-se assim da concorrência, complementando o nosso leque alargado de soluções de Contas à Ordem e de Poupança.

 

A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…?

 

Acreditamos que pela soma de várias dimensões: a reputação da marca Bankinter, a qualidade do nosso rating, que confere segurança aos clientes, pela inovação dos produtos centrados em responder às necessidades concretas, pelas nossas equipas comerciais formadas e preparadas para dar um serviço de qualidade aos nossos clientes, e pelo uso da tecnologia como um facilitador do dia-a-dia, mantendo o foco num modelo de banca de proximidade.

 

Dr. Vítor Pereira

Membro da Comissão Executiva Bankinter Portugal

 

Conta Bankinter foi eleita Produto do Ano em 2024, na categoria “Contas Digitais”.