8 conselhos para adormecer mais rápido!

8 conselhos para adormecer mais rápido!

As Dicas da Zzzquil

Como todos queremos adormecer rapidamente e dormir bem, a ZzzQuil® NATURA juntou 8 conselhos para ajudar! 

 

Não há nada mais regenerador do que uma boa noite de sono, e nada mais desagradável para o teu dia que uma noite de sono perturbada. A chave para dormir melhor é adotar uma boa higiene do sono. Muitas pessoas associam a palavra higiene com limpeza, no entanto, a origem vem de uma palavra grega que significa a arte da saúde.

 

Uma boa higiene do sono implica, portanto, adotar certos hábitos para favorecer um sono saudável e de qualidade. Existem várias razões responsáveis pela dificuldade em adormecer, mas respeitar uma boa higiene do sono irá contribuir para teres uma boa noite de sono.

 

1. Deita-te em horários regulares

 

Recuperar as tuas horas de sono no fim de semana pode ser agradável mas o acordar na segunda-feira pode ser difícil. Mais do que tentar recuperar algumas horas de sono adicionais ao sábado e ao domingo, tenta deitar-te e acordar a uma hora fixa. Além disso, se dormires a sesta, limita-a a 30 minutos por dia. Uma sesta demasiado longa irá fazer com que adormeças mais tarde.

 

2. Faz exercício regularmente

 

Fazer regularmente exercício oferece muitos benefícios para a saúde, tanto para reduzir o risco de doença cardíaca como para aumentar a capacidade do corpo para lutar contra o stress. Bastam dez minutos de exercício para favorecer uma boa noite de sono. Yoga, passeios e caminhadas são excelentes atividades para reduzir o stress e favorecer um melhor sono. No entanto, não faças exercício físico mesmo antes de ir para a cama, pois isso aumentará o teu nível de energia, dificultando depois o adormecer. Reserva as manhãs para as tuas sessões de desporto.

 

3. Aproveita a luz natural do sol

 

É importante expores-te, nem que seja por uns instantes, à luz natural do dia. A luz natural do dia indica ao nosso corpo que é hora de acordar. Se passares todo o dia no interior ou se não te expuseres à luz natural, corres o risco de perturbar o ritmo circadiano do teu corpo. Procura fazer um passeio a meio do dia pelo bairro ou almoçar ao ar livre num parque.

 

4. Mergulha na escuridão absoluta e arruma os ecrãs

 

A escuridão é tão importante como a luz natural do sol. Se leres estas informações na cama, no ecrã de um telemóvel, num tablet ou num computador portátil, corres o risco de perturbar o teu ritmo circadiano. A luz dos ecrãs indica ao seu cérebro que ainda é de dia, o que impede a libertação da melatonina, a hormona do sono. Embora existam aplicações para atenuar a luz dos telemóveis ou dos computadores, a melhor opção para melhorar a tua higiene do sono é não utilizar estes ecrãs pelo menos uma hora antes de te deitares. Se tiveres uma televisão no seu quarto, coloca-a noutro compartimento.

 

5. Afaste o relógio

 

É stressante olhar para um relógio que faz tique-taque durante a noite, quando sabes que precisas de uma boa noite de sono. E o stress dificulta ainda mais o sono. Coloca o teu relógio de forma a não o veres durante a noite e procura não se preocupar com a hora se acordar de noite.

 

6. Mantém o teu quarto fresco e confortável

 

O teu quarto deve estar fresco, entre 15 e 20°C. O teu corpo arrefece naturalmente enquanto dorme, razão pela qual o arrefecimento do corpo indica ao cérebro que é hora de dormir. As dores de costas causadas por uma cama de má qualidade podem ter um impacto considerável na qualidade do teu sono.

 

7. Pratica atividades relaxantes

 

Se a tua mente agitada te mantiver acordado, pratica atividades relaxantes para reduzir o stress. A meditação, o yoga e escrever um diário são excelentes opções para libertar o stress e para evitar a ativação da mente quando estamos a tentar adormecer. Também podes ouvir música relaxante e experimentar a aromaterapia para ajudar a relaxar.

 

8. Experimenta ZzzQuil® NATURA

 

Se já tiveres experimentado as medidas para melhorar a tua higiene do sono, e mesmo assim ainda tiveres dificuldade em adormecer, experimenta ZzzQuil® NATURA. ZzzQuil® NATURA em formato de goma ajuda-te a adormecer rapidamente*. Toma uma goma 30 minutos antes de dormir. Com ZzzQuil® NATURA, o natural é dormir bem.

*A toma de 1 mg de melatonina contribui para reduzir o tempo necessário para adormecer.

 

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável.

 

ZzzQuil Natura Manga Banana foi eleito Produto do Ano 2024 na categoria “Suplemento de Descanso