Entrega de Prémios Produto do Ano distingue os 67 produtos mais inovadores de 2023

Entrega de Prémios Produto do Ano distingue os 67 produtos mais inovadores de 2023

O Produto do Ano, realizou ontem, a cerimónia de entrega de prémios do Selo com o mesmo nome, que distinguiu os 67 produtos e serviços mais inovadores do mercado nacional. O evento teve lugar no Auditório do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. 

 

A 19ª edição da marca, avaliou um universo de 168 produtos em 67 categorias diferentes. Esta avaliação foi realizada por 5.320 consumidores, num estudo online desenvolvido pela Netsonda, Netquest e CINT, que permitiu perceber a relação dos utilizadores com os novos produtos lançados no mercado em vários setores como: Alimentação, Saúde, Higiene e Bem-Estar, Beleza, Tecnologia, Produtos para o Lar, entre muitos outros.

 

Dos produtos vencedores, destacaram-se, pela classificação final, a Wallim Business Card, na categoria de “Cartões de Visita Digitais”, com a classificação de 8,37. Nas categorias “Coberturas” e “Almofadas” evidenciaram-se o Edredon e a Almofada Diamond, da marca Emma, que receberam a pontuação de 8,30 e 8,02 respetivamente.  

 

Entre os produtos que mais se destacaram encontram-se ainda a Allsfor tech na categoria “Placas de Indução” com a classificação de 7,94, os Hambúrgueres Vegetarianos do Dia, na categoria “Hambúrgueres Vegetarianos” com a pontuação de 7,88 e a Beefeater Light na categoria “Bebidas Espirituosas Light e 0 álcool” com a classificação de 7,84. A Philips OneBlade 360 é a eleita na categoria “Sistemas de Barbear” e o Topper Diamond Degree Emma, na categoria dos “Sobrecolchões”, ambos com a pontuação de 7,82.

 

No que diz respeito às categorias “Experiência de Televisão” e “App’s de TV”, o prémio de Produto do Ano foi entregue à NOS TV. Esta distinção é muito importante, porque é a confirmação de que estamos no caminho certo para transformarmos a forma tradicional de ver televisão. Na NOS, continuamos a trabalhar e a investir, de forma contínua, para melhorarmos tanto as box’s tradicionais como a App NOS TV, que nos permite ver televisão dentro e fora de casa. Esta distinção é uma motivação para continuamos a ouvir os nossos clientes e a inovarmos segundo os seus desejos e necessidades”, afirmou Patrícia Marques, Gestora de Produto da NOS TV.


Em relação às categorias “Prevenção de Piolhos” e “Tratamento Capilar” foram distinguidos os produtos Once Spray Gel Hedrin e o Expert Champô Diário Nizoral, respetivamente. Para Sofia Abreu, Brand Manager da Nizoral e da Hedrin Receber este prémio enche-nos de orgulho porque foram vários meses a tentar produzir

um champô inovador que trouxesse uma mais valia para os consumidores portugueses e foi algo que conseguimos concretizar. Esta distinção continua a dar-nos a motivação para trabalhar todos os dias”.

 

Nesta edição destacaram-se também os produtos mais inovadores na área de sustentabilidade, o que representa a crescente preocupação das marcas e dos consumidores com estas questões. Alguns dos produtos vencedores nesse âmbito foram: Armações ecofriendly biodegradáveis – Óculos para Todos; Gama Detergentes ECO – Intermarché; Papel Higiénico 100% reciclado Continente; Jordan Green Clean Change; Sabonete em Pó – Essences Du Monde; Gama Waunt Cuidados do Rosto Híbridos Vegan da Oriflame; Sensodyne Nourish e Betão Verdi Zero – Secil.

 

Nuno Sousa, responsável de mass market da Sensodyne, refere também que “Para a Sensodyne Nourish é um grande orgulho receber este prémio porque é o reconhecimento do consumidor português ao que estamos a fazer, que é cuidar dos nossos dentes e do nosso planeta. A Sensodyne Nourish traz embalagens recicladas, é um produto vegan com óleos naturais e minerais bióticos e toda esta combinação fez com que fossemos reconhecidos pelos consumidores portugueses e orgulha-nos muito esta distinção”.