Qual é o melhor aliado das tuas finanças?

Qual é o melhor aliado das tuas finanças?

Já existem apps para tudo e as instituições financeiras não podem alhear-se desta realidade. Assim nasceram os aplicativos bancários que permitem que os seus clientes acedam e façam a gestão das suas contas bancárias por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

 

Essas apps oferecem uma variedade de recursos e funcionalidades, cada vez mais alargada incluindo, entre outros:

 

Acesso à conta: fazer login usando as credenciais de acesso.

Verificação de saldo: consultar o saldo atual das contas correntes, poupanças e investimentos.

Transferências: entre contas próprias ou para contas de terceiros, tanto dentro do mesmo banco como para outros bancos.

Pagamentos: diretamente pelo aplicativo, pagar as contas de serviços públicos, cartões de crédito e empréstimos.

Gestão de cartões: visualizar informações sobre os cartões de débito e crédito, incluindo transações recentes, limites de crédito e opções de bloqueio ou desbloqueio.

Alertas e notificações: receber informações sobre atividades nas tuas contas bancárias, como depósitos, levantamentos e pagamentos.

Investimentos: recursos de investimento, permitindo que os clientes comprem e vendam ações, acompanhem o desempenho dos seus investimentos e acedam a informações de mercado.

Apoio ao cliente: chat ao vivo, mensagens seguras e acesso a informações de contacto do banco.

É importante ressaltar que cada instituição financeira pode oferecer recursos e funcionalidades diferentes nas suas apps, portanto, é recomendável verificar as opções disponíveis no aplicativo específico do teu banco.

 

Os resultados comprovam a satisfação dos consumidores

 

Com a finalidade de selecionar a app bancária mais inovadora do ano – Produto do Ano 2023, Netquest, CINT e Netsonda realizaram um estudo conjunto com base em cerca de 5500 entrevistas online a consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos.

 

Num processo detalhado de avaliação orientado por três indicadores – Atratividade, Inovação e Intenção de Compra – e com vários critérios de caracterização, os inquiridos elegeram na categoria “Apps Bancárias” a App Millennium, conferindo-lhe uma classificação final 6.82 de pontos, numa escala de 0 a 10.

 

Entre os consumidores que pesquisaram apps bancárias no último ano (16%), 25% viram ou utilizaram este produto do Millennium bcp. O canal de penetração da informação mais mencionado foi obviamente o digital, com 24%.

Considerando que 53% dos consumidores gostam de produtos que “sejam eficazes na sua função principal” e também que os “façam ganhar tempo” (22%), a classificação do produto quanto à Atratividade somou 6.9 pontos.

 

Quanto à Inovação, a App Millennium alcançou 7 pontos, o que se justifica em larga medida por 79% dos inquiridos terem considerado a imagem do produto “inovadora e apelativa” e 54% que se “distingue da concorrência” neste indicador.

 

Na Intenção de Compra, a App Millennium conquistou uma pontuação de 6.5 que pode ser explicada por 52% dos inquiridos se sentirem motivados a comprar perante a presença do selo “Produto do Ano”.

 

Por fim, o Grau de Satisfação com 6.6 pontos superando ligeiramente a Expectativa dos consumidores que já era elevada: 6.5 pontos.

 

O banco nas tuas mãos

 

O Millennium bcp continua a inovar no digital e a principal aposta é a App Millennium, agora numa versão renovada recheada de novidades. O desafio continua a ser melhorar a experiência dos clientes e disponibilizar funcionalidades realmente inovadoras, únicas e suportadas cada vez mais na inteligência artificial. Tudo o que podes fazer no site, no Multibanco ou ao balcão, literalmente nas tuas mãos. Ora confere:

 

  • Fracionar as tuas compras elevadas, ou seja, compra agora e paga depois.
  • Poupar tempo com transferências e pagamentos. Podes agendar e criar listas de favoritos.
  • Simular e pedir créditos.

 

E até as alterações aos dados pessoais podem ser feitas sem necessidade de te deslocares a um balcão do Millennium bcp. Mas se tiveres mesmo de o fazer a tua app também te ajuda e podes tirar uma senha virtual quando fores a caminho.

 

E ainda podes subscrever um seguro de viagem on/off sempre pronto a ir na tua bagagem.

 

  • Notificações – podes acompanhar o que se passa nas tuas contas à ordem, cartões de crédito e carteira de títulos.
  • Tudo centralizado num só sítio – documentos, histórico de notificações, operações pendentes, contactos, Banco Mail e muito mais.
  • Modo de privacidade – oculta os saldos das tuas contas e abre a app sem teres de te preocupar com os “olheiros” à tua volta.
  • Não sabes do cartão? Bloqueia-o temporariamente na app. Em caso de roubo, também o podes cancelar.

 

Uma app que está contigo todos os dias para tornar a tua vida, sempre, mais fácil!