O mundo da higiene íntima feminina

O mundo da higiene íntima feminina

A higiene íntima da mulher requer alguns hábitos e cuidados específicos que são essenciais para controlo e prevenção de infeções, sendo tão ou mais importante como cuidar de qualquer outra parte do nosso corpo. Assim como lavar as mãos ou escovar os dentes, a higiene íntima adequada também é fundamental, uma vez que, somente a água não garante a limpeza necessária.

 

A vagina tem um pH ácido, o que ajuda a manter as bactérias boas (os lactobacilos) saudáveis e a manter controladas as bactérias más.

 

Se para lavar a zona íntima utilizas os mesmos sabonetes ou produtos que usas normalmente no resto do corpo, se fazes lavagens internas (utilizando duches vaginais) ou se exageras na quantidade de lavagens, podes perturbar o equilíbrio do pH da tua vagina e zona íntima, causando ou agravando problemas como o mau odor, secura vaginal ou infeções vaginais recorrentes.

 

Desta forma, é essencial lavar diariamente com produtos adequados para a tua higiene íntima e manter os devidos cuidados para respeitar o pH natural da tua pele.

 

Se, eventualmente, estás fora e longe de casa, existem produtos que te ajudam nesta tarefa com facilidade.

 

Neste sentido, a Netquest, CINT e Netsonda realizaram um estudo de mercado que contou com a participação de cerca de 5.400 consumidores (entre 18 a 64 anos), para encontrar o produto de Higiene Feminina mais inovador do ano – Produto do Ano 2023.

 

Com uma nota final de 5.98 de satisfação atribuída pelos consumidores, a Enna Higiene&Go Spray é o Produto do Ano eleito nesta categoria, destacando-se pela sua composição de 93,2% de ingredientes naturais com propriedades antimicrobianas (pH 6,2) que ajudam a evitar infeções graças à lavanda, sendo regenerado e anti odor devido à presença de eucalipto.

 

Enna Higiene&Go é um spray de limpeza sem sabão nem gás, indicado para a higiene íntima especialmente para momentos em que se está longe de casa.

 

Basta pulverizar na área íntima, limpar e secar com papel. Repetir caso seja necessário. 

 

Graças à inovadora válvula de 360º, é possível pulverizar sem qualquer problema, mesmo com o frasco de cabeça para baixo.

 

Quando usar o spray Enna Higiene&Go?

  • Menstruação fora de casa – Substitui as toalhitas pelo spray enna higiene&go. Também podes utilizá-lo para limpar o teu copo menstrual (se for o caso).
  • Relações sexuais – Para uma boa higiene antes e depois de uma relação sexual. Vai minimizar o risco de infeções.
  • Higiene íntima fora de casa – No trabalho, na universidade, em longas viagens… muitas horas fora de casa e nem sempre existem condições ideais para uma boa higiene íntima.
  • Perdas de urina – O uso de protetores de cuecas como enna Protect dá uma vantagem de segurança, mas ainda às vezes precisas de ajuda extra para esconder o mau cheiro, neste caso o spray enna higiene&go spray será o teu grande aliado.

 

Neste estudo, 87% dos consumidores indicou que gosta de experimentar novos produtos, 52% sente-se motivado a comprar um produto com o selo “Produto do Ano” e 73% sente-se satisfeito com este produto.

 

A eleição do Produto do Ano está assente em três pilares de avaliação: Inovação, Atratividade e Intenção de Compra.

 

E os consumidores atribuíram as suas pontuações para Enna Higiene&Go Spray:

  • Atratividade: 5.8
  • Inovação: 6.1
  • Intenção de Compra: 5.7
  • Teste de Produto: 6.2

 

Leva contigo um spray Enna Higiene&Go e comprova a frescura e bem-estar, mesmo longe de casa.