Ter um plano de saúde e ainda ser recompensado?

Ter um plano de saúde e ainda ser recompensado?

Porquê ter um plano de saúde?

Por várias razões, entre elas existem benefícios como ter acesso a uma ampla rede médica, consultas de medicina geral ao domicílio ou serviço médico 24h também ao domicílio, ter ao dispor vários atos médicos gratuitos, vídeo-consultas, tudo isto e muito mais a preços bastante competitivos no mercado.

 

Sabias que mais de 60% da população em Portugal tem acesso a subsistemas, seguros ou planos de saúde? A pandemia veio, por certo, acelerar estes números, uma consciência transversal a todos de que a saúde está em primeiro lugar. Apenas há que encontrar as melhores soluções para cada situação em particular.

 

A Medicare, por exemplo, criou o Programa de Pontos Platinium Mais Vida, um programa de recompensas onde as mensalidades cobradas do teu Plano de Saúde Platinium Mais Vida voltam para ti em forma de Pontos que poderás resgatar como e quando quiseres! O Platinium Mais Vida é o único no mercado a incluir médico ao domicílio, vídeo-consultas, cobertura de acidentes pessoais completamente grátis, bem como descontos exclusivos numa rede nacional de hospitais, clínicas, médicos, dentistas, farmácias, óticas e em todo o tipo de serviços de saúde e bem-estar.

 

E é precisamente este modo inovador de recompensar os consumidores e ter acesso a um vasto leque de benefícios na área da saúde que 6.600 consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos participaram num estudo realizado pela Netsonda, para eleger o Plano de Saúde mais inovador do ano – Produto do Ano 2022.

E os valores são ainda mais interessantes dado que 69% dos inquiridos considera que um Serviço de Médico ao Domicílio é um fator decisivo para a adesão do seu plano de saúde, assim como 61% também necessita de um Serviço Vídeo-consulta ao seu dispor.

 

A eleição do Produto do Ano está assente em três pilares de avaliação: Inovação, Atratividade e Intenção de Compra.

 

Vamos agora a pontuações atribuídas pelos consumidores para a Medicare Platinium Mais Vida (0 a 10 pontos):

  • Atratividade: 6.5
  • Inovação: 6.1
  • Intenção de Compra: 5.9

 

A Medicare Platinium Mais Vida obteve uma nota de 6.3 no grau de satisfação do consumidor e 5.7 no grau de confiança na sua utilização.

66% dos inquiridos consideram a imagem do produto apelativa.

 

Os apelos à emoção são tão eficazes e desempenham um papel fundamental em qualquer negócio, sendo assim relevante avaliar o relacionamento da intimidade emocional entre os consumidores e as marcas.

                                                                                    

Nesse sentido, na avaliação da relação emocional, a Medicare Platinium Mais Vida tem o seu mais elevado nível (0 a 10 pontos) na:

  • Confiança na marca: 6.75
  • Energia da marca: 6.64
  • Experiência com a marca: 6.52
  • Amor à marca: 6.40

 

A relação emocional obteve um resultado de 6.17, havendo, portanto, uma emoção de Admiração dos consumidores face à marca.

 

Agora que sabemos que a grande parte dos consumidores está satisfeito com a marca e com o produto, falta apenas saber a conclusão final do estudo:

 

A Medicare Programa de Pontos Platinium Mais Vida é eleita Produto do Ano 2022 com a nota final atribuída pelos consumidores de 6.19

 

Parabéns Medicare!