Ouvir (bem) faz toda a diferença

Ouvir (bem) faz toda a diferença

A audição é um dos cinco sentidos e com impacto direto na vida quotidiana. Mais do que “apenas” ouvir música, a audição é importante, assim como a fala, é uma importante forma de interação humana. Basta pensar que o tom da voz, por si só, transmite uma mensagem.

 

É por isso que, numa situação de perda de audição é indispensável consultar um médico e, em casos extremos, adquirir um aparelho auditivo. E como escolher o melhor entre os vários do mercado?

 

Uma solução é analisar as funcionalidades de cada um e escolher o que melhor se adequa à situação em causa. A gama Ampli-Energy da Minisom, por exemplo, promete até 24 horas de vida útil de bateria (de íon-lítio). Só aqui há uma vantagem evidente – o não se gastar dinheiro em pilhas. Para além disso esta dispõe da função de carga rápida, o que permite estar novamente “on” em apenas 30 minutos.

 

A tudo isto acrescenta-se ainda a questão de ter bluetooth integrado, o que permite a interligação com o smartphone ou à televisão. Por fim, a aplicação Amplifon, permite uma gestão autónoma das configurações do aparelho auditivo, com a possibilidade de controlar o tempo de uso e orientar para uma utilização ótima dos dispositivos.

 

Mais do que “apenas” permitir ouvir (bem), foram todas as funcionalidades extra que agradaram os 6.600 consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos que participaram num estudo realizado pela Netsonda. E como tal, escolheram a Ampli-Energy da Minisom como o Produto do Ano 2022, sendo o mais inovador na categoria “Cuidados Auditivos”.

 

Os resultados para eleger o Produto do Ano estão assentes em três pilares de avaliação: Atratividade, Inovação e Intenção de Compra.

 

Vamos agora a pontuações atribuídas pelos consumidores para a Ampli-Energy da Minisom (0 a 10 pontos):

  • Atratividade = 7.1
  • Inovação = 7.0
  • Intenção de Compra = 6.5

 

A gama Ampli-Energy da Minisom obteve uma nota de 8.5 no grau de satisfação do consumidor e 6.7 no grau de confiança na sua utilização.

73% dos inquiridos consideram a imagem do produto apelativa.

 

Os apelos à emoção são tão eficazes e desempenham um papel fundamental em qualquer negócio, sendo assim relevante avaliar o relacionamento da intimidade emocional entre os consumidores e as marcas.

                                                                                    

Nesse sentido, na avaliação da relação emocional, a gama Ampli-Energy da Minisom tem o seu mais elevado nível (0 a 10 pontos) na:

  • Experiência com a marca: 6.16
  • Reconhecimento da marca: 6.15
  • Confiança na marca: 6.08

 

O resultado final da relação emocional é de 5.92, portanto uma emoção de Apatia dos consumidores face à marca.

 

Agora que sabemos que a grande parte dos consumidores está satisfeito com a marca e com o produto, falta apenas saber a conclusão final do estudo:

 

O gama auditiva Ampli-Energy da Minisom é eleita Produto do Ano 2022 com a nota final atribuída pelos consumidores de 6.80

 

Parabéns Minisom!