Já conheces os gelados inovadores Swee?

Já conheces os gelados inovadores Swee?

O SWEE é um gelado 100% Vegan e Saudável com -90% de Açúcares metade das calorias que um gelado regular.


 

Com uma Base de Aveia e Coco, a Swee manteve toda a cremosidade e sabor guloso de um gelado tornando-o saudável para ti, sustentável e a um preço acessível.

 

Eleito Produto do Ano 2022, este gelado inovador destaca-se pelo conceito inovador e saudável. Sendo um produto atrativo, os consumidores que o experimentaram classificaram os gelados Swee com um nível de satisfação de 8,4.

 

Os dois jovens fundadores desta nova marca de gelados portuguesa, Diogo Valente e Tiago Rebelo, tiveram que se reinventar em pleno confinamento da pandemia da Covid-19, arregaçaram as mangas e criaram a Swee: uma marca de alimentação que se foca em tornar o estilo de vida saudável acessível à população, oferecendo soluções “gulosas” a um preço competitivo, através de produtos vegan e com reduções significativas nas calorias, gorduras e açúcares. Tudo isto pensando numa altura em que a saúde e a alimentação saudável passou a ser ainda mais valorizada.

 

“Passámos por diversos desafios como o aumento do custo das matérias-primas, combustível, prazos de entrega consideravelmente superiores, atrasos em processos derivados do regime de teletrabalho, acesso a capital, entre outros. Tivemos ainda que inovar na forma como desenvolvemos o trabalho comercial, marketing, desenvolvimento de produto e logística”, comenta um dos responsáveis.

 

Não sendo uma época fácil de lançar um produto do setor alimentar no mercado, Diogo e Tiago depararam-se com inúmeros obstáculos, mas mesmo assim não desistiram: “Vínhamos da área dos eventos e não tínhamos qualquer tipo de experiência em como abordar os players da indústria, como montar a cadeia de distribuição, tudo foram desafios que ainda atualmente estamos a tentar superar, mas os resultados estão à vista: a Swee foi lançada em Julho de 2021 e já está presente em mais cerca de 200 pontos tendo já presença em cadeias como o Meu Super, El Corte Inglês, Getir, Intermarché, entre outros.”