Zurich lança app que promove o bem-estar dos colaboradores

Zurich lança app que promove o bem-estar dos colaboradores

Os mais de 500 colaboradores da Zurich em Portugal já têm acesso à LiveWell, aplicação móvel cuja missão é promover o bem-estar e a felicidade das equipas das seguradora. Para isso, oferece dicas e sugestões personalizadas e permite a cada colaborador monitorizar as suas actividades.

 

De acordo com Nuno Oliveira, director de Recursos Humanos da Zurich em Portugal, o lançamento da app LiveWell está totalmente em linha com a política de trabalho híbrido que a companhia definiu e que também inclui o desenvolvimento, a saúde e o bem-estar. «O nosso compromisso é continuarmos a melhorar o bem-estar e a felicidade dos nossos mais de 500 colaboradores, 24 horas por dia, sete dias por semana», refere, em comunicado.

 

Através de LiveWell, os profissionais são convidados a estabelecer um de cinco objectivos de saúde disponíveis (Energia, Fitness, Felicidade, Perda de Peso ou Stresse) e a definir os seus principais interesses (Nutrição, Movimento, Sono e fadiga, Gestão de peso, Saúde financeira, Saúde mental, Relacionamentos, Saúde dos homens, Saúde das mulheres, Crianças e parentalidade, Resiliência, Fertilidade e Gravidez, Produtividade, Carreira, Bem-estar dos colaboradores ou Medicina alternativa), bem como os indicadores a medir.

 

Assim, é possível, monitorizar os passos diários, exercício físico, horas de sono ou o tempo de meditação, entre outros, ajustando as agendas de forma a atingir os objectivos delineados.