NOS mantém liderança no ranking nacional de investimento em inovação

A NOS mantém a liderança, pelo segundo ano consecutivo, no ranking das 100 empresas que mais investem em investigação e desenvolvimento (I&D) em Portugal.

 

Segundo a Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, em 2020, a NOS investiu mais de 67 milhões de euros com o objetivo de evoluir nas redes de nova geração da NOS e na preparação da chegada do 5G, na forte aposta em áreas relacionadas com a transformação digital e com o desenvolvimento das “cidades inteligentes”.

 

A operadora contratou mais de 220 profissionais alocados às áreas de inovação, para além de ter sido registado um crescimento de cerca de 50% de profissionais com doutoramento nas áreas de I&D, reflexo de uma estratégia da empresa em apostar em profissionais qualificados.

 

A empresa tem vindo a aprofundar a sua escala colaborativa em I&D, através de projetos desenvolvidos em parceria com universidades, centros tecnológicos nacionais e estrangeiros, startups e incubadoras, integrados num ecossistema aberto de inovação que permite acelerar o desenvolvimento e adoção das soluções tecnológicas mais avançadas e seguras.

 

A liderança, pelo segundo ano consecutivo, no ranking das empresas que mais investem em investigação e desenvolvimento é resultado da nossa aposta em criar as melhores soluções para os portugueses, exponenciando tudo o que a evolução tecnológica, nos vários domínios, permite oferecer. A NOS está firmemente comprometida em ser um acelerador da transformação digital do país e, dessa forma, constituir-se como uma alavanca de competitividade para a sociedade portuguesa“, afirma Miguel Almeida, presidente da Comissão Executiva da NOS.