XIAOMI agora com óculos inteligentes com câmera e tela microLED

Xiaomi Smart Glasses são os novos óculos futuristas da Xiaomi, um conceito de óculos inteligentes com tela microLED, uma câmera de 5 megapixels e a assistente virtual XiaoAI. Este novo acessório com apenas 51 gramas, pode ser usado para navegação, tradução, tirar fotos e outras funções.

 

No lado direito dos óculos existe um painel microLED de 0,13 polegada posicionado na armação do óculos, que é refletido para a lente do mesmo lado. A tela é monocromática e oferece um brilho de até 2 milhões de nits para evitar que a luz do sol impeça a exibição de informações.

 

Segundo a Xiaomi: “Ao adotar a tecnologia de guia de onda óptico que refrata luzes a 180°, a tela microLED transmite feixes de luz com precisão para o olho humano através da estrutura de grade microscópica da lente de guia de onda óptica. O processo de refração envolve feixes de luz refletidos inúmeras vezes, permitindo que o olho humano veja uma imagem completa e aumentando significativamente a usabilidade durante o uso”.

 

Já o lado esquerdo contempla uma câmera de 5 megapixels também posicionada na altura da haste. O sensor é responsável pela captura de imagens para tirar fotos e traduzir textos e imagens. Todos esses recursos são acompanhados por um processador quad-core, bateria, touchpad, Wi-Fi, Bluetooth, o sistema operacional Android e afins.