Levi Strauss lidera inteligência artificial

A inteligência artificial está a ganhar terreno na indústria da moda, existem cada vez mais postos de trabalho desta área nas empresas,  devido a uma maior procura em todos os setores e são registadas mais patentes nesta vertente.

 

Segundo os dados de um estudo da GlobalData, que teve em conta este conjunto de indicadores, a Levi Strauss & Co é líder em inteligência artificial entre as empresas de vestuário com elevados volumes de negócios, tendo publicitado 129 empregos em inteligência artificial e feito sete menções a inteligência artificial em documentos da empresa entre janeiro de 2020 e junho de 2021, revela o just-style.com. O pico de contratações foi em maio deste ano, quando anunciou 19 vagas relacionadas com inteligência artificial.

 

“As pessoas são a parte mais importante da inteligência artificial“, afirmou Katia Walsh, diretora de inteligência artificial na Levi Strauss & Co, durante o webinar Transform 2021 da VentureBeat. A empresa, que conta já uma história de 167 anos, tem usado a inteligência artificial para melhorar a sua relação com os consumidores e otimizar as margens de lucro, estando a dar formação aos seus trabalhadores neste domínio tecnológico. 

 

A utilização da inteligência artificial também tem ajudado a Levi Strauss a gerir as lojas, regular o inventário e otimizar os preços e há neste momento em curso iniciativas para usar redes neuronais para o design de imagens em produtos tradicionais e para usar machine learning para prever os stocks nas lojas mais populares. “Aquilo que nos inspira é esta noção de que a inteligência artificial pode salvar a moda”, conclui Katia Walsh.

 

Porém, é já em novembro que a Levi Strauss irá sofrer transformações com inteligência artificial no seu e-commerce, permitindo assim oferecer novas experiências de compras online na época de Natal, aos seus consumidores.

 

A marca tem trabalhado para oferecer uma melhor experiência de procura no canal online, visto que já possui milhares de produtos, sendo por vezes difícil encontrar na sua loja online, o que realmente pretende.