Startup VISOR.ai irá ajudar a expandir negócios portugueses no mercado norte-americano

Startup VISOR.ai irá ajudar a expandir negócios portugueses no mercado norte-americano

Visor.ai selecionada por programa acelerador de Fintechs em Nova Iorque
 
Startup irá participar no programa que tem como o objetivo ajudar a expandir negócios portugueses no mercado norte-americano

 

Visor.ai, startup que desenvolve soluções de conversação inteligente, nomeadamente no setor bancário e de seguradoras, é uma das cinco startups portuguesas destacadas pela AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, e pela SOSA, empresa global focada na inovação tecnológica, para participar no Portugal Tech NYC, um programa de quatro meses que vai ajudar fintechs portuguesas a desenvolver planos de expansão para Nova Iorque, nos Estados Unidos.


O programa irá implementar iniciativas como workshops e sessões de mentoria para que a Visor.ai possa desenvolver produtos adequados ao target norte-americano.

Gonçalo Consiglieri, cofundador da Visor.ai, comenta: “É uma oportunidade imperdível poder experienciar uma nova realidade. Com um ecossistema tecnológico tão rico como o de Nova Iorque, esperamos retirar bastantes aprendizagens sobre o funcionamento do mercado bancário e dos seguros norte-americano”.

João Mota Pinto, Delegado da AICEP em Nova Iorque, refere: “Esta iniciativa é um sinal claro do compromisso da AICEP em fomentar o crescimento de empresas portuguesas nos mercados internacionais. O programa Portugal Tech NYC é uma resposta integrada às necessidades e desafios das startups e empresas tecnológicas para que alcancem sucesso num mercado altamente competitivo como os EUA”.

Ao juntar 5 fintechs portuguesas, entre elas a Visor.ai, com potencial de expansão, a parceria pretende desenvolver soluções inovadoras de fintech e insurtech em áreas como banca e finanças, gestão omnicanal de experiência de cliente, transformação digital, IA, automação de captura de dados, jornada digital e otimização de processos empresariais. Ao mesmo tempo, o programa pretende abordar as especificidades do ecossistema de tecnologia norte-americano para que as fintechs com ADN português se sintam motivadas a entrar no mesmo.

A Visor.ai, apesar de ser portuguesa, tem uma forte ambição internacional. Ao levar tecnologia portuguesa a iniciativas internacionais, a startup pretende também demonstrar o poder das tecnológicas portuguesas, o país que já conta com 6 unicórnios e é a casa da Web Summit.