DELOITTE investe em dois centros tecnológicos em Portugal

DELOITTE investe em dois centros tecnológicos em Portugal

A consultora internacional Deloitte escolheu Portugal para investir em “dois centros de excelência” destinados a inovação e transformação digital nos próximos três ou quatro anos.

 

A criação dos centros de excelência “Global Technology Solutions” e “Global Telecom Networks”, vocacionados para “desenvolver soluções tecnologicamente complexas, com forte caráter de inovação e de altíssimo valor acrescentado”, prevê 1.500 a 2.000 postos de trabalho.

 

Estes dois centros de excelência, são os primeiros a nível mundial da Deloitte e vão trabalhar de Portugal para o mundo com especial foco em toda a Europa e na América do Norte.

O Global Technology Solutions Centre of Excellence vai atuar em três grandes áreas que vão desde o desenho e conceptualização de soluções tecnológicas e de transformação digital, até ao apoio tanto na entrega e implementação de projetos complexos de implementação tecnológica e transformação digital, como na operação e gestão de plataformas tecnológicas de clientes a nível global.

Segundo a Deloitte é considerado “um centro integrador de competências, que une a tecnologia às pessoas, respondendo aos principais desafios do mercado”, aliado à “a excelência dos profissionais portugueses com o ‘know-how’ de outras geografias” da consultora.

Já o Global Telecom Networks Centre of Excellence, recorrendo às tecnologias mais recentes, com o 5G, WiFi 6, SD-WAN, vai focar-se no desenho, implementação e operação de redes empresariais que respondam aos cada vez mais exigentes requisitos de negócio das empresas e alojar, inclusive, o “primeiro laboratório a nível mundial da Deloitte destinado à prototipagem de soluções sectoriais baseadas em 5G”.

 

Terá também acoplado um centro de desenvolvimento de soluções de cibersegurança pensado para ajudar as organizações (inclusive as que operam à escala global) a mitigar e a combater riscos associados às suas operações, que vai trabalhar de maneira integrada com as outras unidades a nível mundial.