Embalagens da Kellogg acessíveis para pessoas invisuais

A Kellogg está a integrar uma nova tecnologia nas suas embalagens de cereais de pequeno-almoço para as tornar acessíveis a pessoas cegas e com incapacidade visual.

 

Tudo será possível a partir de uma aplicação móvel, onde poderão detetar um código único na embalagem que reproduzirá a informação que consta na embalagem. O utilizador pode optar por leitura em voz alta da informação constante ou no seu dispositivo, através de ferramentas de acessibilidade.

 

O objetivo é que em 2022 todas as suas embalagens de cereais no mercado europeu incorporem esta tecnologia. Numa primeira fase, será integrada nas embalagens de Special K, que estarão disponíveis nas prateleiras dos supermercados a partir de janeiro de 2022.

 

O lançamento desta tecnologia surgiu após um teste bem-sucedido, em 2020, no mercado britânico com os cereais Choco Krispies e que revelou que 97% dos participantes gostaria que as embalagens dos produtos alimentares fossem mais acessíveis, no futuro.

 

A Kellogg pretende, assim, despertar o interesse das restantes marcas, para que as pessoas
com incapacidade visual possam ser mais independentes no seu ato de compra e aceder a informação de uma grande variedade de produtos.

 

Mais de 30 milhões de pessoas na Europa vive com perda de visão e não pode ler a informação das nossas caixas de cereais. Como empresa focada na equidade, na diversidade e na inclusão, acreditamos que todos devem poder aceder a informação importante e útil sobre os alimentos que vendemos”, revela Aura Botorog, vice-presidente da Kellogg Europe.