Barbie Loves The Ocean

A Mattel, Inc. (NASDAQ: MAT), empresa global líder em entretenimento infantil, no âmbito do seu compromisso de utilizar plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica em todos os seus produtos e embalagens até 2030, dá agora mais um passo em frente na sustentabilidade com o lançamento da sua primeira linha de bonecas produzidas a partir de plástico reciclado dos oceanos, a Barbie Loves the Ocean ™.

 

Ciente de que uma pequena boneca pode causar um grande impacto no planeta, a Barbie mantém-se dedicada a cumprir o seu papel e a ceder a sua plataforma global para criar um mundo melhor para todas as crianças, focando-se na diversidade e inclusão, na igualdade de oportunidades e, agora, também na sustentabilidade, através de:

 

– Coleção Barbie Loves the Ocean™: inclui três bonecas cujos corpos são produzidos com 90% de peças de plástico reciclado dos oceanos e um conjunto de brinquedos e acessórios Beach Shack, feitos com 90% de plástico reciclado. Os altos padrões de fabricação da Mattel garantem que esta linha oferece a mesma qualidade que os pais esperam da Barbie e à qual já estão habituados;

 

– Forest Stewardship Council (FSC): A Barbie pretende utilizar 95% de plásticos reciclados ou certificados pelo FSC nos materiais de papel e fibra de madeira das suas embalagens, até ao final de 2021;

 

– Um novo episódio do vlog da Barbie: “Barbie Shares How We Can All Protect the Planet,” um vlog popular da Barbie, no Youtube, que consciencializa os mais jovens para a importância de cuidar do planeta e quais os comportamentos que podem adotar para impactá-lo positivamente. A série digital permite que a Barbie fale diretamente com os seus fãs numa vertente não só pedagógica, que a destaque como um verdadeiro role model, mas também numa vertente mais lúdica, que explora as novas tendências do Youtube, como os desafios Do It Yourself;

 

“O Futuro do Cor-de-Rosa é Verde”: A nova campanha da Barbie, lançada em parceria com a agência criativa BBH LA, que utiliza a associação icónica da marca ao cor-de-rosa juntamente com a associação do verde à proteção da natureza, para divulgar o próximo passo em direção a um futuro mais sustentável e incutir comportamentos verdes nas crianças de todas as idades, de uma forma simples e clara;

 

Este lançamento da Barbie traduz-se numa nova introdução ao vasto portfólio de marcas que pretendem inspirar a consciência ambiental tendo sempre o consumidor como foco principal”, afirma Richard Dickson, President and Chief Operating Officer da Mattel. “Na Mattel capacitamos a próxima geração a explorar as maravilhas da infância e a atingir o seu potencial máximo. Levamos essa responsabilidade muito a sério e continuaremos a fazer a nossa parte para garantir que as crianças possam herdar um mundo cheio de potencial também”, acrescenta.

 

“O nosso legado é marcado pela evolução à medida que impulsionamos consistentemente iniciativas destinadas a refletir a realidade que as crianças veem à sua volta e inspirá-las a fazerem parte da mudança que desejam ver no mundo. Barbie Loves the Ocean™ é apenas um dos excelentes exemplos de inovações sustentáveis que faremos com vista à criação de um futuro no qual as crianças possam prosperar”, declara Lisa McKnight, Vice President and Global Head of Barbie & Dolls, da Mattel.

 

O programa da Barbie é um dos muitos lançamentos que apoiam a meta corporativa da Mattel. Outros esforços incluem o Mattel PlayBack – um programa de devolução de brinquedos pensado para recuperar e reutilizar materiais de brinquedos antigos para produtos futuros – lançado recentemente, e o “Dirigir em direção a um futuro melhor”, a missão anunciada pela Mattel, na qual garante a produção de todos carrinhos die-cast, conjuntos de jogos e embalagens Matchbox através de plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica, até 2030. No cumprimento do seu compromisso de sustentabilidade a marca lançou ainda, no último ano, vários produtos eco-friendly, de que são exemplo a Pirâmide de Argolas da Fisher-Price®, os Primeiro Blocos do Bebé da Fisher-Price®, e três brinquedos da MEGA Bloks®, ambos feitos a partir de plásticos de base biológica.