“A estratégia da KeepWells coloca a transparência como fator de inovação” – KeepWells

“A estratégia da KeepWells coloca a transparência como fator de inovação” – KeepWells

1. A definição de inovação é hoje mais lata face a um passado recente? A inovação ainda é uma importante alavanca de venda?

 

A definição de inovação talvez seja a mesma, mas a sua relevância para as empresas certamente aumentou exponencialmente com o desenvolvimento tecnológico e globalização. As pessoas criam justas expectativas de Qualidade (nas suas mais variadas dimensões) nas diversas indústrias, independente dos desafios que os negócios tenham para a entregar.

 

Na KeepWells sabemos quão importante é a inovação para conseguirmos diferenciar-nos com uma marca nova e inovámos em conjunto com os portugueses. O processo de os ouvir e integrar as suas expectativas nos nossos produtos permite-nos responder às principais preocupações de saúde aos melhores preços.

 

2. Os consumidores portugueses gostam de experimentar novos produtos e são abertos à inovação ou, pelo contrário, preferem produtos que já conhecem e que são, para si, valores seguros?

 

Neste mercado é importante destacar que a reduzida literacia financeira gera barreiras à experimentação de produtos e marcas novas. Os nossos estudos de mercado indicam que o principal fator de escolha de um seguro de saúde é a marca, o que reflete uma dificuldade de compreensão das características dos produtos e respetiva diferenciação.

 

A estratégia da KeepWells coloca a transparência como fator de inovação. Os nossos produtos foram especialmente desenhados para simplificar o entendimento das suas características e a nossa comunicação procura maior clareza do custo total (prémio do seguro e custo da utilização do mesmo em saúde privada). Estamos convictos desta aposta que nos fez merecer a confiança dos portugueses, seja pela procura / curiosidade que a nossa marca gera ou volume de adesões que crescem a ritmo entusiasmante.

 

3. O que traz de novo ao mercado o vosso produto que agora ganhou o prémio Produto do Ano?

 

O Keep Simples desafia convenções, como as de que existem limites de idade para ter um seguro de saúde ou que os preços variam com a idade. 9,5€ por mês, para todas as idades, sem pré-existências ou períodos de carência.

 

Inclui consultas em mais de 14.000 prestadores da rede AdvanceCare, medicina dentária e ainda coberturas ilimitadas e sem custos adicionais como o médico em casa, médico online de Medicina Geral ou Pediatria e Saúde Mental Online (Psicologia e Psiquiatria).

 

Sabemos que a nossa proposta de valor é diferenciadora, mas o que a torna irreplicável é a integração com o Cartão Continente. O maior Cartão de Descontos do país e um exclusivo KeepWells. Funciona como um multiplicador de poupança para os nossos clientes, quando recebem benefícios numa dezena de marcas parceiras e sempre que utilizam os nossos descontos na rede dentária que ainda acumulam em Cartão Continente 15% do que gastarem.

 

É a conjugação de tudo isto que faz do Keep Simples o Produto do Ano.

 

4. Como é que o mesmo se apresenta/posiciona no seio do vosso portfólio e face aos concorrentes diretos no mercado? Qual a sua proposta de valor?

 

O Keep Simples é o seguro de entrada e o nosso portfólio conta ainda com 3 outros produtos:

 

  • Keep Zero: plano de saúde gratuito para todos os aderentes do Cartão Continente com descontos em saúde e dentária que acumulam 10% em Cartão Continente.

 

  • Keep Mais: seguro de saúde que adiciona à proposta de valor do Keep Simples a cobertura de 20.000€ para internamento e parto

 

  • Keep Top: seguro de saúde mais completo com 50.000€ para internamento e parto

 

A gama de produtos da KeepWells resulta no primeiro modelo Freemium de Seguros e Planos de Saúde em Portugal. Um paradigma que conhecemos de outras indústrias, como o Spotify ou YouTube, onde podemos utilizar o serviço sem qualquer custo ou ter uma subscrição paga para aceder a funcionalidades adicionais.

 

Com a KeepWells todos os portugueses podem ter um plano de saúde gratuito e juntar-se aos mais de 330.000 utilizadores. Basta aderir ao Cartão Continente.

 

Este modelo permite-nos oferecer soluções a quem não pode ou não quer pagar por um seguro de saúde enquanto trabalhamos para merecer a confiança dos que pretendem uma solução mais compreensiva, de seguro de saúde.

 

É este conceito, combinado com o ecossistema do Cartão Continente e as naturais associações da nossa marca à da MC Sonae e à Wells que nos permitem ser uma aposta de confiança dos Portugueses. Um Produto do Ano.

 

Tiago Torres

Head of KeepWells

 

Keep Simples da KeepWells foi eleito Produto do Ano 2023 na categoria “Seguros de Saúde