Red Magic 8S Pro é oficial e pode ser o novo rei do universo Android
A nova série de smartphones Red Magic 8S Pro acaba de ser apresentada oficialmente e estão confirmadas as esperadas especificações de topo que podem dar a esta série o título de novo rei do universo Android.
Ambos os novos modelos estão equipados com uma versão avançada do processador Snapdragon 8 Gen 2 e 24 GB de memória RAM, além de que a variante mais avançada fornece carregamento rápido de 165 watts.
Especificações de topo incluem versão avançada do chip Qualcomm e carregamento mais rápido
Crédito@Red Magic/Nubia
O mercado chinês acaba de receber oficialmente a nova série de smartphones Red Magic 8S Pro que traz consigo dois novos modelos. Já se esperava e estão agora confirmadas as especificações de topo da nova família Red Magic.
Tanto o modelo 8S Pro como o 8S Pro+ estão equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 2 Advanced Edition. Tal como o nome indica, esta é uma versão mais avançada do chip Qualcomm que conta com uma velocidade de 3,36 GHz e que, numa primeira fase, foi apenas disponibilizado na série de smartphones Galaxy S23 da Samsung. Agora é o momento de outras marcas, como a Red Magic, de usufruírem da versão mais avançada do processador.
A trabalhar em conjunto com este chip estão de até uns generosos 24 GB de memória RAM LPDDR5X e de até 1 TB de capacidade no armazenamento UFS 4.0, no caso do 8S Pro+. O modelo base tem a configuração máxima de 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Com estas especificações, a temperatura podia aquecer em demasiado e, por essa razão, os terminais integram também o sistema de refrigeração ICE 12.0 com ventilador embutido.
Uma das diferenças entre os dois modelos está na bateria. O Red Magic 8S Pro está equipado com uma unidade de 6.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts que, de acordo com a marca, carrega o smartphone na totalidade em 35 minutos.
Já o Red Magic 8S Pro+ conta com uma bateria de menor capacidade com 5.000 mAh, mas em contrapartida tem carregamento rápido de 165 watts que irá levar o modelo aos 100% em apenas 14 minutos, garante a marca.
Para responder às exigências dos gamers, os modelos contam também com uma configuração de três microfones, uma entrada de áudio de 3,5 mm para auscultadores, baixa latência de 2 ms no Wi-Fi 7, gatilhos de jogo de 520 Hz e ainda motores lineares de eixo X duplo.
Os dois novos modelos apresentam argumentos mais modestos para a fotografia com a configuração de câmara tripla traseira a apresentar um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução.
No ecrã as especificações voltam a aumentar de tom. O painel OLED de 6,8 polegadas integrado fornece uma resolução de 2480×1116 pixéis, uma taxa de atualização de 120 Hz, uma taxa de amostragem ao toque de 960 Hz, além de um brilho máximo de 1300 nits e escurecimento PWM de 1440 Hz.
Quanto ao preço, a variante mais básica do Red Magic 8S Pro, com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, tem um custo de 3999 yuans, ou seja, cerca de 510 euros
Já o modelo Red Magic 8S Pro+, na sua variante mais avançada com 24 GB de RAM e 1 TB de UFS 4.0, tem um custo de 7499 yuans, aproximadamente 955 euros. Infelizmente, não foram avançadas informações sobre a sua disponibilidade global.
Editores 4gnews recomendam:
Apple iPhone 15 vão varrer a concorrência neste aspeto crucial
Honor 90: variante global poderá chegar com ecrã melhorado
Nothing Phone (2): vídeo confirma atualizações na interface Glyph