Honor 90 chega à Europa a 6 de julho
No mês passado, a Honor lançou no mercado chinês a nova série de smartphones Honor 90.
Agora é a vez dos dois modelos chegarem à Europa num evento que vai decorrer a 6 de julho em Paris. Mas ainda há segredos por desvendar.
Honor 90 será lançado na Europa a 6 de julho, mas o preço ainda é uma incógnita
O Honor 90 Pro distingue-se do modelo base também pelo seu elegante módulo de câmara hexagonal Crédito@Honor
Em maio, a Honor apresentou a sua série de smartphones Honor 90 no mercado chinês. Agora prepara o lançamento a nível global que será feito num evento em Paris, no dia 6 de julho.
É esperado que os dois novos modelos, Honor 90 e 90 Pro, cheguem com as mesmas especificações das variantes chinesas, mas ainda há segredos para desvendar.
Tudo porque a marca tem conseguido manter os preços para o mercado europeu no segredo dos deuses.
Na China, os modelos têm um custo a começar nos 2.499 yuans, ou seja, algo como 325 euros. Mas na Europa, como não podia deixar de ser, o preço será mais elevado devido à logística de transporte e taxas vigentes no espaço europeu.
Especificações da série Honor 90
Tal como já referimos, espera-se que os dois novos smartphones cheguem com as mesmas especificações disponíveis no mercado chinês. Nesse sentido, o Honor 90 Pro chega com um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas que fornece uma resolução de 2700×1224 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.
Sob o corpo elegante está o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
Na configuração de câmara traseira tripla, alojada no módulo hexagonal, o modelo apresenta um sensor primário de 200 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto de 32 megapixéis com zoom ótico de 2,5x. Conta ainda com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 watts.
Já o modelo base, Honor 90, apresenta um ecrã de 6,7 polegadas com uma resolução de 2664×1200 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz. É alimentado pelo processador Snpadragon 7 Gen 1 que, por sua vez, está emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
No módulo de câmara traseira tripla, conta também com um sensor primário de 200 megapixéis e um sensor ultra grande angular de 12 megapixéis. Mas o terceiro sensor é de profundidade e fornece dois megapixéis de resolução.
Integra ainda a mesma bateria de 5.000 mAh do modelo Pro, mas aqui o suporte para carregamento rápido está limitado aos 66 watts.
Editores 4gnews recomendam:
Samsung Galaxy M13 ao melhor preço nesta Promoção
Samsung e Google darão nova vida ao ecrã exterior do Galaxy Z Flip 5
Xiaomi Redmi K60 Ultra quer ser o melhor topo de gama Android em 2023