Insetos nem vê-los com as pulseiras Ztop

Insetos nem vê-los com as pulseiras Ztop

Agora que o tempo quente já chegou, o repelente de insetos começa a ser um produto muito procurado para afastar mosquitos, melgas e outros insetos que podem causar incómodo e até mesmo transmitir doenças. Existem diversas opções de repelentes no mercado, desde os mais tradicionais em spray até aos mais modernos em forma de pulseira ou adesivo.

 

No entanto, é importante lembrar que os componentes do repelente podem causar irritações na pele e até mesmo reações alérgicas em algumas pessoas. Por isso, é recomendado seguir as instruções de uso do produto e evitar o contacto com os olhos e mucosas, redobrando a atenção quando se trata de crianças.

 

Além dos químicos existem componentes naturais que também podem ser utilizados como repelentes, como o óleo de citronela, o óleo de eucalipto e o óleo de cravo. Esses ingredientes são menos agressivos para a pele e são cada vez mais a escolha de quem prefere produtos mais naturais, sem químicos nocivos à saúde e que ajudem a proteger o planeta.

 

As pulseiras repelentes de insetos são uma dessas opões, práticas e seguras principalmente para proteger as crianças de picadas de insetos. Estas pulseiras são fáceis de usar e podem ser ajustadas ao tamanho do pulso. São resistentes à água e podem ser usadas por várias semanas antes de precisarem de ser substituídas. Além disso, as pulseiras não precisam de ser aplicadas diretamente na pele, o que reduz o risco de reações alérgicas.

 

No entanto, é importante lembrar que as pulseiras, assim como todos os outros repelentes de insetos, naturais ou químicos, não são uma proteção completa contra picadas e doenças transmitidas por insetos. É necessário também adotar outras medidas de prevenção, como:

 

  • Usar roupa fresca, larga e, de preferência, clara, a cobrir braços, pernas e tornozelos.
  • Evitar lugares onde os mosquitos se reproduzam e vivam, como águas paradas.
  • Usar redes mosquiteiras nas janelas e portas em casa.
  • Cobrir os carrinhos de bebé com uma rede de malha fina em zonas com mosquitos.
  • Utilizar uma rede mosquiteira se viajares para áreas onde há perigo de doenças como a malária. Mantém as janelas fechadas e utiliza o ar condicionado para preservar o ambiente fresco.

 

A distinção

 

Com o objetivo de selecionar o repelente de insetos mais inovador do ano – Produto do Ano 2023, a Netquest, a CINT e a Netsonda elaboraram um estudo conjunto com base em 5320 entrevistas online a consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos.

 

Num processo detalhado de avaliação orientado por três indicadores – Atratividade, Inovação e Intenção de Compra – e com vários critérios de caracterização, os inquiridos elegeram as Pulseiras Ztop na categoria “Repelentes”.

 

Tendo em conta que 53% dos consumidores gostam de produtos que “sejam eficazes na sua função principal” e 18% que sejam “mais naturais”, a classificação das Pulseiras Ztop quanto à Atratividade somou 6.1 pontos numa escala de 0 a 10. No indicador Inovação estas pulseiras repelentes de insetos alcançaram 5.8 pontos, o que se explica em grande medida por 55% dos inquiridos terem considerado “a imagem do produto inovadora e apelativa”. Na Intenção de Compra o facto de 72% dos consumidores sentirem que não estavam a pagar mais pela inovação apresentada pelas Pulseiras Ztop traduziu-se numa pontuação de 5.6 neste indicador.

 

A garantia de o produto ser amigo do ambiente (91%) e adequado ao dia-a-dia dos utilizadores (95%), sendo, ao mesmo tempo, apelativo e adaptado às crianças (49%), foram outros critérios que pesaram no Grau de Satisfação manifestado pelos consumidores que experimentaram as Pulseiras Ztop e que atingiu 5.4 pontos para uma Expectativa que já era de 5.3.

 

As Pulseiras Ztop bateram a concorrência com a nota final de 5.8 pontos.

 

Verão seguro, família protegida

 

Produto 100% português, criado pela empresa de produtos médicos e farmacêuticos MagicPharma, a Pulseira Ztop é a primeira pulseira repelente de insetos biodegradável, porque fabricada em tecido, e que por isso protege os oceanos e preserva os corais. A empresa vai assim ao encontro dos novos consumidores, mais preocupados com o ambiente e a sustentabilidade. A Pulseira Ztop oferece ainda a mais-valia de não ter efeitos secundários e poder ser utlizada em crianças a partir dos 6 meses.

 

Com as Pulseiras Ztop nos pulsos de todos, do avô ao bebé, a família pode desfrutar da natureza e das atividades ao ar livre sem se preocupar com os incómodos mosquitos.

 

ZTOP Pulseiras foram eleitas Produto do Ano 2023 na categoria “Replentes