Hoje, de acordo com a ANACOM, 91% dos agregados domésticos têm internet fixa e 98% dos concelhos do país já estão cobertos com a rede móvel de quinta geração, a mais avançada de sempre. Estamos verdadeiramente mais ligados do que nunca.
O propósito da NOS de “empoderar ligações” manifesta um compromisso com o aumento da quantidade e capacidade das ligações do país. Mas não só. Num momento em que a qualidade das ligações está ameaçada, é fundamental atuar também nesta dimensão. De acordo com o estudo “Diferenças na Preocupação Empática e Tomada de Perspetiva em 63 Países”, da Universidade de Michigan, Portugal está apenas na 43ª posição. Um dado que surpreende e mobiliza.
A empatia é a capacidade de escutar, ver e entender a realidade do outro, mas nem sempre é fácil fazer uma pausa e dedicar atenção a quem está ao nosso redor. Fiel ao seu propósito, nesta nova campanha a NOS sublinha a importância de cuidar da qualidade das ligações interpessoais, uma ação essencial para uma marca que, na sua génese e no seu próprio nome, celebra a união, o coletivo, o “nós”.
A campanha hoje lançada pela NOS, intitulada “A troca”, assenta em duas histórias que ilustram a troca de vida entre um pai e um filho. Uma campanha entregue em dois filmes que evidenciam as duas perspetivas.
Ambos começam com a típica azáfama de uma manhã em família, com todos a arranjarem-se apressadamente. Entre o pequeno-almoço e toda a correria matinal, o pai embirra com o filho para que se despache, deixando perceber que a relação entre ambos é tensa. Quando se dirigem à porta para saírem de casa, vemos que o pai calça os ténis do filho e o filho os sapatos do pai. É assim que se dá o mote à troca de realidades, em que num dos filmes vemos o pai a viver um dia de escola do filho, desde a ida de autocarro até à expectativa de receber uma nota de um teste, e no outro vemos o filho num dia de trabalho do pai como chefe de cozinha, com toda a pressão com que tem de lidar. No fim do dia, chegam ambos a casa e sentam-se no sofá para uma bela conversa, com as perspetivas renovadas.
Numa clara expressão do poder das ligações, a NOS alerta para a importância de estarmos bem ligados e convida cada um de nós a ouvir mais e a colocarmo-nos nos “sapatos” do outro. É aí que começa a empatia: quando nos lembramos que em cada ligação há dois lados.
Mais que tu e eu, NOS.
NOS foi eleita Produto do Ano 2023 em 5 categorias: “App NOS TV“, “UMA TV NOS“, “Wi-Fi Total NOS“, “Navegação Segura NOS” e “Alarme Inteligente NOS Securitas“
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