Polinizar a beleza com o Queen Bee
Cada vez são mais procurados os cosméticos sem ingredientes sintéticos e que respeitem o ambiente. E as empresas respondem com alegações “eco”, “bio”, “natural” ou “orgânico”.
É daquelas pessoas que lavam a cara todos os dias ao acordar e ao deitar, que removem cuidadosamente a maquilhagem, aplicam creme hidratante, mas mesmo assim continuam a notar a pele sensível? A maquilhagem e até mesmo certos cosméticos contêm químicos que podem ter efeitos contrários aos pretendidos. Já estamos expostos diariamente a agentes poluentes, pelo que devemos selecionar cuidadosamente a composição dos produtos cosméticos. Desta forma, não só cuidamos da nossa saúde e beleza, como contribuímos para a sustentabilidade do planeta.
Manter uma pele saudável, livre de impurezas e hidratada é como tudo na vida: requer muita atenção, a mudança de velhos hábitos e a substituição de certos produtos de beleza com componentes tóxicos.
Os cosméticos naturais são formulados principalmente com matérias-primas eficazes encontradas na natureza que hidratam, nutrem, equilibram, purificam e protegem todos os tipos de pele.
Em nome do bem-estar animal
Desde 2013 que os testes em animais com produtos cosméticos são proibidos na União Europeia. Contudo, é importante esclarecer que alguns cosméticos naturais e biológicos podem conter ingredientes derivados de animais, desde que não tenham qualquer efeito negativo na saúde destes, como, por exemplo, o mel ou a geleia real ou a cera de abelha.
A distinção natural
No sentido de eleger o Produto do Ano 2023, foi realizado um estudo conjunto Netquest/CINT/Netsonda que teve como base 5320 entrevistas online a consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos.
Seguindo um método de avaliação assente em três pilares – Atratividade, Inovação e Intenção de Compra – e com diversos parâmetros de caracterização, os inquiridos escolheram o Queen Bee Apivita na categoria de “Produtos Cosméticos Naturais” atribuindo-lhe a classificação final de 5,95 pontos, numa escala de 0 a 10.
Quanto à Atratividade e à Inovação, o facto de 69% dos consumidores considerarem a imagem do produto “inovadora e apelativa” foi um dos fatores que contribuíram para o Queen Bee Apivita conquistar 6,3 pontos no primeiro indicador e 6,1 no segundo.
A grande maioria dos participantes neste estudo (89%) afirmaram valorizar cuidados antienvelhecimento que utilizam ingredientes de origem natural e 69% não consideraram que estariam a pagar mais pela inovação apresentada por este produto, o que se traduziu num resultado de 5,4 pontos no indicador Intenção de Compra.
As percentagens sempre superiores a 80% das respostas a questões como a valorização da sensorialidade, a combinação de tecnicidade e o uso de ingredientes naturais, a relevância da escolha de uma gama completa de produtos antienvelhecimento, entre outras, revelam bem a importância que os consumidores que pesquisaram ou utilizaram produtos cosméticos naturais atribuem aos mesmos.
Assim, o Grau de Satisfação – 5,8 pontos – alcançado pelo Queen Bee Apivita correspondeu quase exatamente à Expectativa que o consumidor tinha do produto – 5,7 pontos.
A abelha-rainha
A nova era de Queen Bee antienvelhecimento absoluto e regenerador, promete uma transformação visível da pele em apenas oito dias. A sua fórmula revolucionária utiliza uma tecnologia de difusão contínua e de longa duração de geleia real, altamente concentrada, para maior eficácia contra os sinais globais de envelhecimento.
Além da geleia real, o Queen Bee é fortificado com própolis patenteado de libertação controlada e com mel fermentado para oferecer redução das rugas, pele mais firme e preenchida, maior volume, contornos faciais definidos, tez uniforme e luminosa e pele profundamente hidratada, nutrida e rejuvenescida.
A “colmeia”
Fundada em Atenas, em 1979, por dois farmacêuticos pioneiros da sustentabilidade ambiental, Niki e Nikos Koutsianas, a Apivita (“Vida da Abelha”) oferece, nas palavras dos seus responsáveis, “soluções de beleza naturais eficazes, derivadas dos valiosos produtos das abelhas e da singular flora grega, valorizadas pela cosmetologia ecológica de ponta, utilizada no seu desenvolvimento”.
Inspirada pela eterna sinergia entre as abelhas e a natureza grega, a Apivita reúne na sua assinatura a sua paixão e o seu compromisso ambiental e ético, o que reflete a filosofia da empresa que, sendo um organismo vivo, como a colmeia, nunca para de criar e de difundir valor: valor pelo ambiente, valor pela sociedade, valor pela economia.
A Apivita convida assim os consumidores a entrarem num “mundo onde as pessoas e a natureza vêm em primeiro lugar. Um mundo de convicções que queremos polinizar em todo o planeta”.