Ficar sem telemóvel? O melhor é escolher o operador certo.

Ficar sem telemóvel? O melhor é escolher o operador certo.

Se há coisa que hoje em dia não queremos ficar sem é o nosso telemóvel. Bem… mais precisamente as comunicações, sejam elas em chamada, ou melhor ainda, internet.

 

Por isso a escolha do operador de telecomunicações é tão importante. A NOS por exemplo, adicionou à sua rede um conjunto de funcionalidades com o objetivo de melhorar a experiência móvel dos seus clientes. Seja através da tecnologia VOZ HD, que dá uma maior definição à voz, por forma ao utilizador ter a máxima qualidade de som e o menor ruído de fundo, à VOLTE, que permite, em simultâneo, fazer chamadas de voz e navegar na internet.

 

A par disso a operadora também incorporou a Wi-Fi Calling, que permite que os clientes NOS possam receber e fazer chamadas e SMS através da rede WiFi. Algo útil, especialmente em locais – diga-se edifício com paredes muito grossas – onde não há rede móvel.  E, finalmente, as tecnologias eSIM e Smart Number. A primeira permite ter um segundo número no telemóvel sem necessitar de ter o cartão SIM físico. Já a segunda, uma tecnologia exclusiva da NOS, permite ligar todos os equipamentos conectados com o mesmo número de telemóvel, permitindo a partilha do plafond de dados móveis.

 

O cuidado em melhorar a experiência móvel do cliente a par de todas as tecnologias agora incluídas no serviço foram valorizadas pelos 6.600 consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos que participaram num estudo realizado pela Netsonda. E que, com isso escolheram a mais avançada Rede Móvel da NOS como Produto do Ano 2022 na categoria de Experiência em Telecomunicações”.

 

Os resultados para eleger o Produto do Ano estão assentes em três pilares de avaliação: Atratividade, Inovação e Intenção de Compra.

 

Vamos agora a pontuações atribuídas pelos consumidores para a Rede Móvel NOS (0 a 10 pontos):

  • Inovação = 7.1
  • Atratividade = 6.9
  • Intenção de Compra = 6.3

 

A NOS obteve uma nota de 7.0 no grau de satisfação do consumidor e 6.5 no grau de confiança na sua utilização.

62% dos inquiridos consideram a imagem do produto apelativa.

 

Os apelos à emoção são tão eficazes e desempenham um papel fundamental em qualquer negócio, sendo assim relevante avaliar o relacionamento da intimidade emocional entre os consumidores e as marcas.

 

Nesse sentido, na avaliação da relação emocional, a Rede Móvel NOS tem o seu mais elevado nível (0 a 10 pontos) no:

  • Amor à marca: 5.25
  • Confiança na marca: 5.01
  • Energia da marca: 4.78

 

O resultado final da relação emocional é de 4.81, portanto uma emoção de Apatia dos consumidores face à marca.

 

Agora que sabemos que a grande parte dos consumidores está satisfeito com a marca e com o produto, falta apenas saber a conclusão final do estudo:

 

A Rede Móvel NOS é eleita Produto do Ano 2022 com a nota final atribuída pelos consumidores de 6.82

 

Parabéns NOS!