Queres ter a garantia que proteges a tua casa?

Queres ter a garantia que proteges a tua casa?

Qualquer reparação em casa costuma ser uma dor de cabeça e um rombo na carteira. Especialmente nas casas usadas, dado que as novas têm uma garantia legal de cinco anos dada pelo construtor. A pensar nesta situação – injusta – a ERA criou a Garantia ERA. Um seguro oferecido pela empresa ao cliente vendedor quando é assinado um contrato de Mediação Imobiliária em regime de exclusividade. Basicamente este seguro garante ao cliente comprador reparações no imóvel, sempre que necessário, até um plafond máximo de 4.000 euros.

 

O serviço oferecido pela ERA resulta de uma parceria com a AXA e é, até à data, a única garantia existente no mercado português para casas usadas e com a vantagem de ser a custo zero para o cliente final.

 

A garantia prestada ao cliente comprador, que diminui consideravelmente o risco, foi uma inovação que agradou os 6.600 consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos que participaram num estudo realizado pela Netsonda. E que, com isso escolheram a Garantia ERA como o Produto do Ano 2022 na categoria “Serviços de Proteção Imobiliários”.

 

Os resultados para eleger o Produto do Ano estão assentes em três pilares de avaliação: Atratividade, Inovação e Intenção de Compra.

 

Vamos agora a pontuações atribuídas pelos consumidores para a Garantia ERA (0 a 10 pontos):

  • Inovação = 6.3
  • Atratividade = 6.0
  • Intenção de Compra = 5.6

 

A Garantia ERA obteve uma nota de 7.8 no grau de satisfação do consumidor e 5.2 no grau de confiança na sua utilização.

50% dos inquiridos consideram a imagem do produto apelativa.

 

Os apelos à emoção são tão eficazes e desempenham um papel fundamental em qualquer negócio, sendo assim relevante avaliar o relacionamento da intimidade emocional entre os consumidores e as marcas.

 

Nesse sentido, na avaliação da relação emocional, a Garantia ERA tem o seu mais elevado nível (0 a 10 pontos) no:

  • Confiança na marca: 4.85
  • Laços comportamentais com a marca: 4.71
  • Amor à marca: 4.65

 

O resultado final da relação emocional é de 4.60, portanto uma emoção de Apatia dos consumidores face à marca.

 

Agora que sabemos que a grande parte dos consumidores está satisfeito com a marca e com o produto, falta apenas saber a conclusão final do estudo:

 

A Garantia ERA é eleita Produto do Ano 2022 com a nota final atribuída pelos consumidores de 6.00

 

Parabéns ERA!