A marca UHU está muito bem implementada em Portugal, é sinónimo de marca de confiança para o consumidor, que se preocupa com o desenvolvimento positivo do mercado e com a segurança na utilização dos produtos. José Luís Raposo, General Manager, em entrevista à Revista Business Portugal, assume o orgulho de toda a equipa na conquista do Produto do Ano 2022 e destaca a inovação dos produtos quer na fórmula, quer na própria embalagem.
UHU ReNATURE acaba de conquistar o prémio Produto do Ano 2022, na categoria Cola. O que representa esta distinção?
É um reconhecimento que nos deixa muito orgulhosos. Sempre foi nossa preocupação evitar a utilização de substâncias nocivas para o ser humano ou ambiente na sua composição. A marca UHU terá de estar sempre associada a produtos seguros, de qualidade e fáceis de utilizar.
O que nem sempre será fácil, porque vendemos e produzimos produtos químicos. Concretamente, neste produto, fomos mais longe e desenvolvemos. um produto ecológico em que a embalagem é de bioplástico feita de cana do açúcar. Além disso, a cola é feita de ingredientes naturais provenientes do amido duma batata especial. E as caixas de transporte são naturalmente de cartão reciclado (como já são em todos os produtos).
Os consumidores avaliam e elegem todos os anos os Produtos do Ano, de acordo com os critérios de inovação, atratividade, intenção de compra e experiência de consumo. Quais as características e pontos fortes da gama de produtos UHU ReNATURE?
Estes produtos são inovadores tanto no que diz respeito à sua fórmula como em relação à própria embalagem.
UHU STIC ReNATURE: O tubo é feito de 58% de bioplástico obtido da cana-de-açúcar; o plástico do blister é 80% reciclado e não contém PVC; o cartão blister é 90% reciclado; o produto é 100% reciclável; a própria cola é composta por ingredientes de origem natural (98%), incluindo fécula de batata que lhe confere o seu poder adesivo; isento de solventes; testado dermatologicamente.
UHU TWIST & GLUE ReNATURE: O recipiente é feito de 88% de bioplástico obtido da cana-de-açúcar; o plástico do blister é 80% reciclado e não contém PVC; o cartão blister é 90% reciclado; o produto é 100% reciclável; a fórmula é desenvolvida com ingredientes de origem natural; sem solventes; testado dermatologicamente e existem em formato garrafa que permite recarregar uma embalagem das pequenas até 23x (reutilização na embalagem original).
“We Care” é o programa de sustentabilidade adotado pelo Bolton Group. Ouvir os consumidores e disponibilizar-lhes produtos cada vezmais sustentáveis tem sido crucial para a obtenção desta e outras distinções?
A sustentabilidade é um atributo que todas as empresas deverão procurar. É uma necessidade premente e eu diria até uma obrigação nos tempos atuais e para os futuros.
Cookie | Duration | Description |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |