Há 61 produtos inovadores com o selo Produto do Ano
Consumidores dispostos a pagar mais por produtos mais inovadores
O Produto do Ano acaba de distinguir 61 produtos mais inovadores do mercado em 62 categorias, num universo de 141 produtos avaliados, sendo esta a 18º edição da marca – a melhor de todos os anos.
Esta avaliação foi realizada por 6598 consumidores, num estudo online desenvolvido pela Netsonda, que nos dá um cenário geral sobre a relação dos consumidores com os novos produtos lançados no mercado.
Este estudo revela que 89% dos portugueses gosta de experimentar novos produtos, 60% está disposto a pagar mais por um produto que o satisfaça e 85% dos inquiridos gosta de produtos que tenham uma boa relação qualidade/preço.
Quanto à inovação, os portugueses seguem as tendências globais e acompanham a inovação no mercado e é neste sentido que a maioria dos consumidores (83%) acredita que a inovação é a única forma das empresas sobreviverem nesta nova realidade do mercado. Deste modo, 63% dos portugueses está disposto a pagar mais por um produto que seja mais inovador do que aquele que está habituado a comprar.
Quando os consumidores se deparam com produtos que detêm o selo Produto do Ano, 50% afirma que é uma das principais razões que os incentiva a comprá-lo. Já os que utilizaram Produtos do Ano, 73% assegura que ficaram muito satisfeitos com os mesmos.
Cada vez mais preocupados com a saúde e bem-estar, 63% gosta de produtos que melhorem a sua saúde e 86% acredita que os produtos de origem natural têm mais qualidade face aos outros, apresentando mais vantagens para a sua pele.
O Produto do Ano é o único método de avaliação da inovação em produtos com presença mundial e certificado em Portugal com o ISO9001 em gestão de qualidade.
Atualmente presente em 46 países, o seu objetivo é guiar os consumidores até aos melhores produtos do mercado e premiar os produtores pela qualidade e inovação. Em Portugal, o Produto do Ano constitui um poderoso instrumento de marketing para as empresas premiadas, com resultados comprovados no aumento de vendas, da distribuição e da notoriedade da marca.
Fica a conhecer AQUI quais são os Produtos do Ano vencedores.