Intermarché testa cesto de compras inteligente

Intermarché testa cesto de compras inteligente

A startup Mo-Ka desenvolveu um cesto inteligente, equipado com câmaras que identificam cada produto depositado, sendo que o Intermarché é a primeira marca a testá-lo, na loja Relais, em Paris.

 

Os servidores instalados na área de vendas comunicam por Wi-Fi com o cesto para transformar as imagens em lista de compras. 

 

Os produtos são exibidos no telemóvel à medida que são colocados no cesto. O pagamento é automático e a fatura é disponibilizada na app assim que as compras são concluídas e o cesto é colocado no seu posto de carga.

 

O cliente pode efetuar o pagamento numa caixa de auto-atendimento que reconhece o cesto e exibe o seu conteúdo e o valor na tela; ou pode escolher o pagamento móvel na app Mo-ka. A app gera um QR code cada vez que é usado. 

 

No entanto, é opcional, o cliente pode escolher entre uma experiência totalmente automatizada, através da app Mo-ka, ou através dos métodos de pagamento convencionais.

Nesse sentido, o Intermarché salienta que os cestos inteligentes são um complemento às duas caixas de self-service e à caixa manual.

 

O projeto vai durar até novembro e ainda não é certo se a empresa irá aplicá-lo à escala nacional nas suas lojas em França.