PURINA e Futah unem-se pela adoção responsável com coleção cápsula “Adotar Sem Padrões”

PURINA e Futah unem-se pela adoção responsável com coleção cápsula “Adotar Sem Padrões”

A PURINA estabeleceu uma parceria com a Futah, marca portuguesa ética e sustentável, para o lançamento de uma coleção cápsula exclusiva de t-shirts em algodão sustentável. Sob o mote “Adotar Sem Padrões”, a iniciativa pretende sensibilizar para a adoção responsável de animais de companhia, incentivando os futuros tutores a escolherem com o coração, e não com base em critérios estéticos ou preconcebidos.

 

Embora existam muitos animais à espera de uma família, continua a ser comum a escolha com base em fatores como a raça, o porte ou a idade. Com esta campanha, a PURINA e a Futah propõem inverter essa lógica, recordando que os animais escolhem os seus tutores pela ligação emocional e não por padrões humanos.

 

A coleção apresenta dois padrões distintos, inspirados na forma como cães e gatos veem o mundo.

  • Para os cães, os desenhos recorrem a formas amplas e tons de azul e amarelo, cores que estes percecionam com maior nitidez.
  • Para os gatos, a inspiração vem dos tons de cinzento, azul e amarelo, com padrões mais pequenos e detalhados, que estimulam a sua curiosidade natural.

 

O resultado é uma linha moderna, divertida e sustentável, alinhada com os valores das duas marcas e com o compromisso da PURINA em promover a adoção responsável em toda a Europa.

“Para a Purina, todas as iniciativas que reforcem a adoção responsável são essenciais e mais do que bem-vindas. Com a ‘Adotar Sem Padrões’ queremos ir ainda mais longe ao relembrar que a ligação emocional e o bem-estar que os animais e os seus tutores podem sentir ao viver juntos vai muito além do aspeto do animal e do seu tutor”, afirma Ana Silva, Marketing Manager da PURINA.
“Estamos muito orgulhosos nesta parceria com a Futah, que se junta à Purina no compromisso de sensibilizar para a importância que os animais de companhia têm nas nossas vidas e nós na vida deles”, acrescenta.

Disponível a partir de outubro de 2025, tanto online como nas lojas físicas Futah, a coleção destina-se a um público jovem e consciente – desde a Geração Z até à Geração X. Além disso, 25% do valor de cada t-shirt reverte a favor da Animalife, reforçando o impacto solidário da iniciativa.

 

Com esta parceria, a PURINA convida todos a adotar sem padrões, celebrando o que realmente importa: a ligação única entre pessoas e animais de companhia.

 

Purina ONE DualNature foi eleito Produto do Ano 2025 na categoria “Alimentação Animal”