Na nova campanha da PURINA, os verdadeiros heróis têm quatro patas

Na nova campanha da PURINA, os verdadeiros heróis têm quatro patas

Com a campanha ‘Nem todos os Super-Heróis Usam Capa’, a PURINA reforça a adoção responsável de animais de companhia, uma iniciativa que visa sensibilizar a população portuguesa para a adoção responsável e destacar o impacto positivo da relação entre animais de companhia e os seus tutores. Sob o mote “criar vidas mais ricas para os animais de companhia e para as pessoas que os amam”, a ação combina promoção da adoção responsável e valorização do vínculo entre humanos e animais, sublinhando benefícios para a saúde e bem-estar.

 

A campanha inclui um passatempo solidário em que os consumidores partilham a história de como o seu cão ou gato chegou à família, no site da PURINA, após a compra de 20€ em produtos da marca. Os dez vencedores receberão 300€ mensais em cartão durante um ano, perfazendo um total de 3.600€ por lar. Além disso, cada participação corresponde a uma refeição doada à Animalife, com o objetivo de entregar entre 10.000 e 20.000 refeições a animais necessitados.

 

Com uma estratégia de comunicação 360º e presença nacional, a campanha vai impactar todo o território português, destacando o papel transformador dos animais de companhia e a importância da adoção responsável. Em colaboração com associações locais e a Animalife, 1.500 mupis digitais e físicos irão mostrar imagens reais de cães e gatos disponíveis para adoção, com um QR Code que direciona para a plataforma www.petsharing.pt, onde é possível conhecer o animal do cartaz e outros à procura de um lar.

 

Segundo Ana Silva, Marketing Manager da PURINA:

“No cenário português, há 1 milhão de animais errantes e, em média são abandonados cerca de 115 cães e gatos todos os dias. Estes números sublinham a pertinência desta campanha. Aqui o conceito de «Nem Todos os Super-Heróis Usam Capa» assume um duplo significado: tanto o são os tutores que escolhem cuidar e promover o bem-estar dos seus animais, como o são os cães e os gatos, que são carinho que não se esgota e nos dão um propósito maior a cada dia. O nosso grande objetivo é consciencializar a população para a adoção responsável e destacar as sinergias e benefícios partilhados entre os animais e os seus tutores.”

Os “Heróis Sem Capa” estarão visíveis a partir de 29 de setembro em cidades como Lisboa, Porto, Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Leiria, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu, aproximando potenciais famílias dos animais. A campanha conta com a colaboração de associações locais como Associação Midas, Associação Gaticão, União Zoófila, O Cantinho da Milú, O Cantinho dos Animais e Canil de São Francisco de Assis.

 

A iniciativa estará ativa até ao início de novembro e terá presença em televisão, redes sociais, pontos de venda e no site www.purina.pt, garantindo uma comunicação integrada e consistente em todos os canais.

 

Purina ONE DualNature foi eleito Produto do Ano 2025 na categoria “Alimentação Animal”