“O MB WAY pulse é mais do que um método de pagamento fora da caixa, é um facilitador do dia a dia de cada um.” – Mb Way

“O MB WAY pulse é mais do que um método de pagamento fora da caixa, é um facilitador do dia a dia de cada um.” – Mb Way

Qual foi o principal desafio para a criação do vosso produto vencedor?

 

A criação do MB WAY pulse surge da nossa vontade de continuar a inovar e tornar o dia a dia dos nossos utilizadores ainda mais simples e prático no modo de realizar pagamentos.

 

Seguindo o nosso propósito de tornar os pagamentos mais rápidos e seguros, para além de mais simples, o desenvolvimento do MB WAY pulse veio como uma solução para as dificuldades transmitidas pelos nossos utilizadores: ficar sem bateria e não terem acesso à internet. Os dispositivos MB WAY pulse estão associados ao MB WAY no telemóvel e permitem efetuar pagamentos em loja com qualquer cartão bancário que esteja associado ao MB WAY e em qualquer terminal de pagamentos através da tecnologia contactless, sem necessidade de bateria, internet ou cliques.

 

O principal desafio foi garantir que a experiência do utilizador seria simples e intuitiva, mantendo toda a segurança do MB WAY.  Desta forma, o MB WAY pulse é mais do que um método de pagamento fora da caixa, é um facilitador do dia a dia de cada um. Alem disso, a adaptação da tecnologia a diferentes dispositivos e a necessidade de garantir utilidade sem comprometer a segurança foram aspetos cruciais neste processo.

 

A inovação não pára. Que tipo de aprendizagens retiraram no desenvolvimento deste produto que poderão aplicar em projetos futuros?

 

Como gostamos de dizer, a vida não para com o MB WAY pulse. Uma das principais aprendizagens foi a importância da experiência do utilizador. Na SIBS este foi o nosso primeiro produto físico totalmente dirigido ao consumidor final e, claro, descobrimos novos caminhos e novas formas de comunicar este produto. Percebemos que a adoção de novas soluções depende muito da facilidade de utilização, da perceção do valor que trará em diferentes targets e da confiança na tecnologia. Com a criação de diferentes form factors e cores pretende-se que o MB WAY pulse esteja presente na vida de todos, sejam eles crianças, idosos ou até mesmo pessoas menos aptas tecnologicamente. A utilidade do pulse em diferentes contextos, leva-nos a entender cada vez mais o consumidor final e a trabalhar para que este produto seja útil e intuitivo.

 

No futuro, iremos aplicar estas lições para criar soluções ainda mais intuitivas e seguras, continuando a ouvir os nossos utilizadores que nos falam de novas formas de pagamento, como anéis ou até com o símbolo da camisola do clube do coração.

 

Ser eleito Produto do Ano valida a qualidade e inovação do vosso trabalho. Como é que esta distinção reforça os valores da vossa marca e auxilia nos vossos objetivos de mercado?

 

Ser eleito como Produto do Ano vai de encontro ao nosso compromisso com a inovação e a conveniência dos pagamentos digitais. Reforça a confiança dos consumidores na nossa marca e incentiva-nos a continuar a desenvolver soluções que simplifiquem a vida dos mais de 6 milhões de utilizadores. Este reconhecimento só vem fortalecer a importância da adaptabilidade dos nossos dispositivos e da nossa posição no mercado, mostrando que estamos na vanguarda dos pagamentos móveis e que continuamos a responder às necessidades dos utilizadores com soluções práticas e seguras.

 

De que forma este produto/serviço facilita a conexão dos consumidores com o mundo?

 

O MB WAY pulse rege-se por não haver necessidade de bateria, internet ou cliques, adaptando-se ao estilo de vida de cada um também pela diversidade de formatos (pulseira, presilha para o relógio, colar e porta-chaves). É desenhado para diferentes tipos de utilizadores, com diferentes estilos de vida, desde quem é bastante ocupado e quer pagar de forma simples e rápida, para quem sai de casa sem telemóvel, por exemplo para praticar exercício físico, para momentos em que não é fácil ter bateria ou internet, ou até para pessoas que não são as mais aptas para a tecnologia ou que são ainda financeiramente dependentes. Dá a liberdade e conveniência aos utilizadores para que o momento de pagamento não seja um processo moroso ou uma tarefa chata. Queremos que os nossos utilizadores não se preocupem com o processo de pagamento, mas sim que possam sair de casa com apenas o indispensável e consigam fazer pagamentos em qualquer lugar, de forma prática. Assim, com MB WAY pulse a vida não para.

 

Luís Gonçalves, Diretor da Direção de Segmentação de Mercados da SIBS