“A inovação nunca pára na NOS. É algo que está no nosso ADN de forma contínua, quer nos produtos, quer nos nossos processos e ferramentas internas.” – NOS TV

“A inovação nunca pára na NOS. É algo que está no nosso ADN de forma contínua, quer nos produtos, quer nos nossos processos e ferramentas internas.” – NOS TV

Qual foi o principal desafio para a criação do vosso produto vencedor?

 

A televisão é um produto que preenche várias esferas na vida dos nossos clientes. É tanto uma ferramenta de entretenimento e companhia, como, por exemplo, uma ferramenta de informação.

O grande desafio é, então, continuar a entregar uma experiência e funcionalidades que sejam percecionadas pelo consumidor como inovadoras, mas fazê-lo sempre de forma contínua e em várias áreas. É um produto que nunca pode estar estanque: tem de conseguir acompanhar as últimas tendências, sem nunca deixar de ser relevante para o cliente, sempre com a preocupação de oferecer uma experiência com uma usabilidade cada vez mais simples e intuitiva.

 

A inovação não pára. Que tipo de aprendizagens retiraram no desenvolvimento deste produto que poderão aplicar em projetos futuros?

 

 A inovação nunca pára na NOS. É algo que está no nosso ADN de forma contínua, quer nos produtos, quer nos nossos processos e ferramentas internas. É uma força motriz para a empresa, impulsionando-nos diariamente a evoluir e a aperfeiçoar a experiência do utilizador. E isso sim é importante: a inovação na NOS anda sempre a par e passo com a criação de valor para o cliente. Isto nunca pode mudar e é a maior aprendizagem que temos. É por isso que, no desenvolvimento da nossa experiência de televisão, ouvimos constantemente o nosso cliente e procuramos que tudo o que mudamos e melhoramos seja feito para ir ao encontro das suas expectativas.

 

Com isso em mente, percebemos que, concretamente na televisão, há três pilares muito importantes e que devem guiar projetos futuros:

 

  • A experiência deve ser o mais uniforme possível entre plataformas: a consistência e uniformização são valorizadas, já que são chave para uma aprendizagem simplificada e utilização contínua e sem falhas em qualquer equipamento

 

  • A personalização, nomeadamente através de recomendações e perfis aumenta o envolvimento e a satisfação do cliente com a plataforma, pelo que continuaremos focados em melhorar e otimizar a descoberta de conteúdos.

 

  • A sustentabilidade é um fator competitivo. Os materiais sustentáveis e eficiência energética das nossas boxes ou comandos são um compromisso que continuará a ser reforçado em desenvolvimentos e lançamentos futuros

 

Ser eleito Produto do Ano valida a qualidade e inovação do vosso trabalho. Como é que esta distinção reforça os valores da vossa marca e auxilia nos vossos objetivos de mercado?

 

Ser eleito Produto do Ano reafirma o compromisso da NOS de criar valor para o cliente, entregando sempre mais e melhor. O foco na qualidade e inovação permite-nos entregar uma experiência de TV cada vez mais completa e intuitiva, fortalecendo assim a confiança do cliente no nosso serviço. Ao mesmo tempo, criamos impacto positivo, não apenas para os nossos clientes, mas para a sociedade em geral, através da integração de tecnologia avançada, da personalização da experiência ou do nosso compromisso com a sustentabilidade.

 

De que forma este produto/serviço facilita a conexão dos consumidores com o mundo? 

 

A missão da NOS é ligar pessoas, empresas, instituições e coisas, potenciando as tecnologias mais avançadas para entregar a melhor experiência de comunicação e entretenimento. Isto é um mantra que levamos para todos os serviços e produtos da casa, sendo a televisão um grande porta-estandarte disto mesmo.

A televisão é um serviço já em si com uma presença muito grande nos lares dos portugueses. Aliás, os portugueses são dos europeus que mais horas por dia veem televisão, havendo uma alta penetração deste serviço. O que norteia o nosso trabalho é garantir que todo este tempo a ver televisão é feito com a melhor experiência possível. E o que é a melhor experiência? É entregar aquilo que os clientes realmente querem: aceder de forma simples, intuitiva e fácil aos conteúdos, em qualquer lugar e em qualquer equipamento, sem dificuldades.

Desta forma, reafirmamo-nos como um facilitador da conexão entre as pessoas e os seus conteúdos locais e internacionais favoritos, numa experiência única, integrada e personalizada, entregando:

 

  • Uma experiência de TV multiplataforma, permitindo que o cliente inicie a visualização de um conteúdo na box e a continue no smartphone ou tablet, podendo estar ligado a qualquer momento, em qualquer lugar.

 

  • A agregação de Conteúdos de plataformas de Streaming, como Disney+ e Prime Video, para simplificar a descoberta de conteúdos sem necessidade de alternar entre várias apps.

 

  • Experiências mais interativas, nomeadamente no Desporto com estatísticas em tempo real e destaques de momentos relevantes.

 

Lídia Cortes – Gestor Produto Televisão B2C – NOS