“A Bolsa de Oportunidades é mais uma das várias inovações que a rede RE/MAX tem trazido para o mercado” – RE/MAX

“A Bolsa de Oportunidades é mais uma das várias inovações que a rede RE/MAX tem trazido para o mercado” – RE/MAX

  1. A inovação é um atributo que torna dos produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser percecionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o upselling?

Enquanto marca líder de mercado em praticamente todos os indicadores da atividade de mediação imobiliária, a RE/MAX destaca-se ainda mais pela inovação nos métodos e práticas, como é exemplo a criação da Bolsa de Oportunidades, uma campanha que reúne oportunidades de negócio na compra ou arrendamento de imóveis, nos quais se verifique uma redução de preços. Além disso, a Bolsa de Oportunidades reveste-se de uma oportunidade de investimento e rentabilização.

 

  1. Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa perceção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?

O atributo chave da Bolsa de Oportunidades é este ser um excelente serviço para os nossos clientes, tanto proprietários como eventuais compradores e arrendatários. Podemos afirmar que a Bolsa de Oportunidades tem catapultado o interesse dos nossos clientes, pois permite, de uma forma relativamente simples e ágil, dinamizar o mercado, trazendo claros benefícios para as duas partes.

 

  1. Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portfólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?

A Bolsa de Oportunidades é mais uma das várias inovações que a rede RE/MAX tem trazido para o mercado, ao longo dos anos. É uma inovação criada no início de março de 2023 e que visa promover mais eficazmente os imóveis que apresentam uma excelente oportunidade de compra ou arrendamento. Por não haver limites, a Bolsa apresenta uma grande variedade de descontos, muitos deles chegam aos dois dígitos percentuais, sendo que alguns são até superiores a 50%.

 

  1. A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…?

Somos pioneiros no setor na utilização de ferramentas digitais inovadoras, tendo investido bastante ao longo dos anos no seu desenvolvimento. A Bolsa de Oportunidades é exemplo disso mesmo, tendo sido eleita Produto do Ano.

É certo que existem várias razões para que haja descontos nos preços dos imóveis, razões essas que podem variar consoante cada situação. Uma das mais frequentes é a dos proprietários procurarem atrair um maior número de clientes e até mesmo renovarem o interesse de outros que, pelo preço inicial, teriam sido afastados. Podem também ter alguma urgência, pois têm interesse num outro imóvel e necessitam, por exemplo, da venda do primeiro para viabilizar a aquisição do segundo. Desta forma, a RE/MAX apostou no lançamento da campanha Bolsa de Oportunidades, que agrega imóveis que estejam em baixa de preços, registados no website da imobiliária e com uma duração de 90 dias. Em vigor durante todo o ano, a Bolsa de Oportunidades abrange imóveis na modalidade de compra, ou de arrendamento.

Beatriz Rubio

CEO

RE/MAX